Rafa Brites abre intimidade e expõe cirurgias realizadas: “Pós-operatório é punk”

Carol Bittencourt

25/11/2022

Rafa Brites

Rafa Brites passou por três cirurgias (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após Felipe Andreoli contar que tinha dado tudo certo na cirurgia de Rafa Brites, a apresentadora resolveu explicar por quais procedimentos passou.

No Instagram, a famosa postou uma foto e contou que está se recuperando três intervenções, e estava na dúvida se compartilhava isso na web por causa de possíveis chamadas sensacionalistas em sites.

No entanto, de acordo com Rafa, ela possui um compromisso e uma tradição de falar no seu perfil sobre pautas veladas para inspirar mulheres a viverem melhor.

“Hoje retirei a vesícula, hemorroidas e uma hérnia umbilical. A cirurgia durou 3 horas, anestesia geral e tudo mais, passei bem o dia apesar de saber que o pós operatório é punk. As pedras que eu tinha eram muito pequenas e corria o risco de migrarem e eu ter uma pancreatite ter que operar as pressas”, iniciou.

Andava com muito enjoo também. As hemorroidas tive a primeira vez depois de 20 horas de trabalho de parto do Rocco, mas logo depois recuperei, agora com a gravidez do Leon não teve jeito. Ficava nessa, crise, remédio, melhorava mas bastava fazer muito esforço, ficar de salto, em pé, longas caminhadas… voltava“, detalhou.

“A hérnia, como foi feita a laparoscopia, já tirei. Nesse meio tempo que fui comentando com amigas o que ia fazer fiquei chocada quantas mulheres sofrem com esses problemas, e outros no pós parto como de escape de xixi, dores na relação sexual, candidíase”, completou.

Rafa Brites faz observação

A apresentadora revelou que o que chamou a atenção dela foi como muitas mulheres sofrem caladas e não comentam nada nem com as próprias amigas.

Com o objetivo de mudar isso, a ex-global afirmou que fez o post par ser a amiga que comenta e depois irá falar sobre como ficou.

Rafa Brites ainda explicou que quer encorajar mulheres a cuidarem da saúde, do bem estar e a também realizarem exames preventivos. Inclusive, foi assim que ela descobriu as pedras.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.