Rafa Brites conta que fará vestibular e revela curso

Rafa Brites
Rafa Brites irá estudar Psicologia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com uma carreira consolidada, Rafa Brites, aos 34 anos, resolveu voltar a estudar. Nos Stories do seu Instagram, a apresentadora contou que fará vestibular para Psicologia em junho.

Acredite se quiser: Farei vestibular no dia 16 de junho, pois decidi que quero cursar a faculdade de psicologia. Foi bastante difícil decidir, porque são cinco anos de faculdade presencial”, disse.

A famosa, que atualmente fala muito sobre comportamento na web, explicou: “Eu entendi que preciso, não só do diploma, mas do conhecimento, para o momento que eu for começar a trabalhar individualmente”.

Rafa ainda pontuou: “Uma coisa é fazer turmas, tendo algumas formações como tenho. Mas para atender em consultório, por exemplo, ou mesmo fazer consulta online, preciso me formar”.

“Obviamente, com todo o respeito que tenho pela profissão dos psicólogos, sinto que alguns profissionais dessa minha área do autoconhecimento às vezes tomam algumas responsabilidades para as quais não estão aptos. Por exemplo: Essas mentorias, chega lá e a pessoa fala sobre abusos, traumas, e isso é muito perigoso – quiçá ilegal – tomar essa responsabilidade sem ter a formação necessária“, completou.

A ex-global, que revelou que Felipe Andreoli, seu esposo, a apoiou completamente na decisão, ainda disse: “Não desvalorizando qualquer outro livre e formações, mas existem algumas coisas que precisam ser estudadas de maneira profunda e a faculdade está aí para isso”.

Vale lembrar que Rafa Brites já está muito bem financeiramente. Em recente papo com os seguidores, ela contou: “Sou eu que cuido do dinheiro da família, do meu e do Fê (Felipe Andreoli). Dou uma variada entre fundos, entre uma renda fixa…”.

“E também lógico dou uma jogadinha mais no stock market. Mas meu dinheiro não está todo lá. Também tenho imóvel, investi aqui, que é em terra. Nós não somos aquele casal que começou com um patrimônio”, explicou.

A gente foi muito aos poucos. Nossa primeira casa foi financiada. Lógico que fazia algum tempo que eu tinha independência financeira, ganhava, mas realmente comecei a ganhar um valor mais considerável faz três anos, e muito mais nos últimos dois anos. Isso me fez pesquisar mais”, continuou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›