Rafa Brites dá conselho sobre pergunta de partos alheios e explica situação

Rafa Brites
Rafa Brites fez desabafo no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe de Leon e Rocco, Rafa Brites deixou um conselho para quando as pessoas estiverem conversando com mulheres que acabaram de dar à luz.

publicidade

Sincera, a jornalista explicou que não é legal questionar a via de parto do nascimento da criança, ou seja, se o parto foi vaginal ou cesárea.

“Gravem essa dica de uma vez por todas, gente: Quando te falarem que um bebê nasceu, ao invés de você perguntar se foi cesárea ou parto vaginal, você tem várias outras perguntas muito mais interessantes, que vão deixar essa mãe muito mais feliz, ao invés disso“, iniciou Brites.

publicidade

Veja Também

“Você pode perguntar como que foi esse reencontro de almas, como você está se sentindo, como foi ter o seu bebê no colo assim que nasceu”, continuou.

Vamos parar com essa mania de querer saber a via de parto das outras pessoas“, frisou a apresentadora, que explicou a razão do conselho:

“Até porque, tem muitas mães que se planejaram para ter um parto vaginal e no meio do caminho, os planos mudaram. Então a primeira coisa que ela vai ter que te contar daquilo, é de uma frustração dela”.

“A maioria das vezes começa com um: ‘Infelizmente eu não consegui’. Você acha que uma mãe, que acabou de parir, ela quer começar a frase com ‘Ah, eu não consegui ter um parto vaginal’ e ter que explicar como foi”, disse Rafa Brites.

publicidade

“Vamos mudar essa pergunta. Vamos ver depois, se essa mãe quiser te contar sobre o parto dela, ela vai dar mais informações”, finalizou.

Na legenda, a famosa escreveu ainda: “Porque né? Tanta coisa linda pra se falar, para se perguntar, serio que é isso que você quer saber? Acredito que não! Mas essa pergunta é uma convenção social que ja passou da hora de mudarmos. Grata”.

Internautas concordam com Rafa Brites

Nos comentários, famosos e fãs reagiram ao vídeo da apresentadora. “Pelo amor de Deus“, disse Thaila Ayala. “Adorei”, afirmou Cris Vianna.

publicidade

“Nossa Rafa que necessário isso. Eu acabei de ter uma cesárea e ainda tive uma ruptura na bexiga que me deixou usando sonda por 15 dias… ter que ficar dando explicação a todos é cansativo e só traz a tona tudo que vivi… desnecessário”, desabafou uma seguidora.

“Affe por favor!! Aliás, as pessoas já começam a perguntar isso assim que engravida, foi uma das perguntas que mais escutei enquanto estava grávida ‘você vai querer normal ou cesárea?'”, escreveu mais uma.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.