Rafa Brites usou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para compartilhar um desabafo sobre um incidente que aconteceu com a irmã, Gabriela Brites. Segundo a global, a parente foi agredida próxima ao local de votação em São Paulo por um eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), neste domingo (28).
A artista, então, publicou parte da conversa nas redes sociais. “Só para esclarecer, este print que vocês acabaram de ver aí, não foi com a prima da vizinha, chegou por Whatsapp. Não, não. Foi com a minha irmã. A minha irmã apanhou ontem, em São Paulo. E ela apanhou, porque um cara de família, né, que inclusive estava com a família, passou e falou isso: ‘Bolsonaro 17, vamos acabar com todos os veados (sic) e todos os pretos’. Foi isso que minha irmã ouviu antes de apanhar”, desabafou Rafa.
Após explicar a situação, a apresentadora apelou pelo fim da onda de ódio que se espalhou pelo Brasil desde o início das campanhas eleitorais: “A gente precisa colocar um fim nessa onda de ódio. A gente precisa defender essas pessoas que estão sofrendo agressões. Este não é o caminho, não é assim que o Brasil vai acabar com a corrupção, com falta de escolas, hospital, vocês acham? Então, se você não concorda com nada isso, está na hora de se mexer para defender essas pessoas, porque elas estão sofrendo muito”.
A global ainda completou: “O discurso de Jair Bolsonaro fez com que pessoas que são ruins, que são homofóbicas, racistas, preconceituosas, saíssem por aí fazendo o que bem entendem, e eu não vou deixar!”.
Assista ao desabafo:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]