Datena detona a Record ao vivo no Brasil Urgente: “Jornalismo de péssima qualidade”

José Luiz Datena
Datena detona a Record ao vivo no Brasil Urgente: “Jornalismo de péssima qualidade” (Imagem: Reprodução / Band)

Durante uma situação recente no Brasil Urgente, o jornalista José Luiz Datena acabou ficando extremamente furioso com a Record. Enquanto criticava a atitude dos concorrentes, o apresentador perdeu o controle e afirmou que o trabalho do canal é “de péssima qualidade”.

A situação aconteceu enquanto ele falava sobre a prisão de Acxel Peres, suposto entregador de fastfood que matou um jovem de 20 anos em São Paulo. O Cidade Alerta também exibiu o caso e mostrou as imagens como sendo exclusivas da atração. Porém, a Band havia exibido o caso minutos antes.

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado”, começou dizendo Datena.

Veja Também

“Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo? Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”, acrescentou.

Logo depois de exibir mais um trecho da reportagem, o apresentador voltou a falar sobre a concorrente. “Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esse amigos estão sendo enganados por péssimos jornalistas”, pontuou.

“Não é assim que se faz televisão. Não é mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito. Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca coisa mentirosa”, concluiu José Luiz Datena.

Porém, o apresentador não se deu conta que o trecho exibido pela Record era um pouco diferente do que o levado ao ar no Brasil Urgente. O mesmo depoimento foi ao ar, mas com outro relato.

Confira o momento:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Henrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
Veja mais ›