Rafa Brites desabafa sobre procedimentos estéticos e revela arrependimento com silicone

Rafa Brites
A opinião de Rafa Brites foi muito apoiada no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sempre levando discussões interessantes para seus seguidores, Rafa Brites falou sobre a normalização dos procedimentos estéticos. No desabafo, a apresentadora ainda revelou que se arrepende de ter colocado silicone nos seios no passado.

Em uma foto publicada, a famosa alertou: “Na boa, querem fazer lipo? Beleza! Mandem ver, ninguém tem nada a ver com isso. Mas por favor colegas influencers, tenham responsabilidade ao postarem e darem seus relatos. Vocês estão normalizando procedimento cirúrgico que têm riscos“.

Na legenda, Rafa completou seu ponto de vista: “Isso sem nem contar o dano psicológico que isso tem gerado em mulheres de todas as idades, principalmente as adolescentes. Eu fui uma adolescente que fui tomada por um mercado, padrão opressor que me convenceu a colocar silicone. Hoje eu me arrependo demais!”.

“Quero deixar bem claro que não esse post não invade o livre arbítrio de ninguém, mas sim é um apelo que repensem a maneira leviana que algo tão delicado é postado. E infelizmente nem todo mundo tem amparo financeiro ou mesmo de permuta para fazer todos os procedimentos com segurança, com exames necessários… eletrocardiogramas etc etc”, pontuou.

“Os riscos devem SEMPRE estar explícitos e sinto que de alguma forma algum órgão deveria supervisionar essas postagens de maneira muito severa. O que vocês que me seguem aqui acham disso? ps: o mais louco é ainda falar disso em plena pandemia com 500 mil mortos … é absurdo em cima de absurdo”, concluiu Rafa Brites.

Nos comentários, os seguidores reagiram. “Sim, verdade! Parece que é simplesmente ir ao shopping e não um procedimento cirúrgico de grande porte e risco para o paciente!!! Parabéns pela sua iniciativa de expor uma realidade”, afirmou uma internauta. “É com imensa alegria que acompanho teu perfil, e teu posicionamento inteligente, responsável é humano”, elogiou outra.

“Deveria ser proibido esse tipo de publicidade. Eu que sou magra, já me peguei pensando, ‘acho que quero fazer’.. e aí acordei, e parei de seguir quem posta esse tipo de conteúdo. Porque de tanto ver, começamos acreditar que também precisamos daquilo!“, desabafou uma terceira.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›