Rafa Brites desabafa sobre tristeza ao amamentar e revela condição

Rafa Brites
Rafa Brites relatou sua situação nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Brites usou suas redes sociais para fazer um forte relato. A apresentadora, que deu à luz ao segundo filho, Leon, em fevereiro, falou sobre amamentação e revelou uma condição que descobriu chamada de D-MER (Dysphoric Milk Ejection Reflex):

“Estava falando com o Felipe (Andreoli) hoje que estou curtindo muito amamentar e tendo uma experiência muito boa. Estou feliz com meu filho, apaixonada. Mas toda hora que eu vou dar o mamar, no começo da amamentação, nos primeiros segundos mesmo, parece que me dá uma tristeza profunda”.

“Aí eu vou melhorando, melhorando e fica normal. E não é dor no peito, não é nenhuma situação externa, algum problema na minha vida ou falta de apoio, nada disso. Eu procurei muito isso. Pensei: ‘Tem alguma coisa errada’. Chama-se D-MER. Seria uma disforia na ejeção do leite”, explicou.

Veja Também

A jornalista detalhou a situação: “Comecei a ver justamente que dura alguns segundos, porque depois passa e volta ao normal. Não é uma coisa que perdura, é só aquele momento. Comecei a ler sobre a razão disso. É uma queda abrupta da dopamina, que nos deixa felizes. Vou me informar mais, falar com a minha médica“.

“Mas só de saber que vai passar, que é algo fisiológico… Tem algumas coisas que a gente pode fazer, como exercício físico, descanso. Prometo me aprofundar. Como é importante a informação, saber de coisas que nunca falaram… Eu estava muito angustiada: ‘O que é que estou sentindo?'”, completou.

Por fim, Brites concluiu dizendo ter recebido alguns relatos de mães confundindo as situações. “É diferente do baby blues. Ela tem um tempo. Começa e termina essa tristeza. Parece um vale. Dá uma coisa ruim assim, uma agonia, até um enjoo, e depois vai passando”, contou.

Rafa Brites usa bom humor para mostrar maternidade real

Rafa Brites tratou de dividir mais um de seus momentos com Leon, que nasceu há um mês, nas redes sociais. A apresentadora compartilhou no perfil do Instagram uma foto bem-humorada do caçula, mostrando a realidade materna.

No clique, a influenciadora, que também é mãe de Rocco, de 2 anos, fruto do relacionamento com Felipe Andreoli, exibiu os looks que usou durante a semana para cuidar dos filhos em casa.

Nas escolhas, Rafa mostrou que sempre estava acompanhada de um pijama estiloso, mudando apenas uma calça ou uma camiseta. “Mãe de um Recém-nascido fashion Week. Ia fazer todas com a mesma roupa mas achei anti-higiênico“, brincou.

Maravilhosa!”, disse um seguidor nos comentários. “Realidade é essa mesmo!“, escreveu outro. “Pelo menos os pijamas são bonitos e confortáveis tu tá linda!”, postou um terceiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›