Rafa Brites relata machismo em evento e desabafa

Rafa Brites
Rafa Brites fez desabafo no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Brites fez um desabafo sobre machismo em seu Instagram. Ao postar um vídeo, a apresentadora contou uma situação desconfortável que viveu ao lado de Felipe Andreoli, seu esposo.

De acordo com a famosa, os dois estavam apresentando e entrevistando convidados em um evento. Porém, as pessoas só olhavam para o jornalista na hora da conversa.

“O Felipe fazia perguntas pra essas pessoas e elas respondiam olhando pra ele, normal. O que chamou minha atenção é que quando eu fazia uma pergunta, ela respondia olhando pro Felipe, homens e mulheres“, contou Rafa.

Veja Também

“Isso foi deixando uma situação desconfortável”, disse a escritora, que revelou um momento em que isso não aconteceu:

“A única convidada que subiu ao palco e respondeu a pergunta olhando nos meus olhos foi uma menina de 11 anos. A gente percebe que isso não é natural, né? A gente é ensinado a ter esse olhar pro homem, esse machismo”.

Nos comentários, internautas contaram situações similares com a vivida por Rafa Brites. “Te falar que tem ginecologista que faz isso quando levamos o marido. É mole? Já passei por isso!”, disse uma seguidora. “E no vinho? Que eu escolho, eu levo e o garçom dá sempre a taça para o homem fazer a prova…isso me deixa muito irritada”, pontuou outra.

“É como quando você vai a uma concessionária de veículos com o marido: você se torna invisível pra aquelas pessoas, é como se só o marido entendesse ou tivesse algum poder de decisão. Anulam a mulher, triste e lamentável o quanto isso ocorre em tantas áreas!”, frisou mais uma.

Rafa Brites dá conselho

No início da semana, a jornalista ainda deixou um recado importante no Instagram. Mãe de 2, a famosa disparou:

“Gravem essa dica de uma vez por todas, gente: Quando te falarem que um bebê nasceu, ao invés de você perguntar se foi cesárea ou parto vaginal, você tem várias outras perguntas muito mais interessantes, que vão deixar essa mãe muito mais feliz, ao invés disso“.

“Vamos parar com essa mania de querer saber a via de parto das outras pessoas“, frisou a apresentadora, que explicou a razão do conselho:

“Até porque, tem muitas mães que se planejaram para ter um parto vaginal e no meio do caminho, os planos mudaram. Então a primeira coisa que ela vai ter que te contar daquilo, é de uma frustração dela”.

“A maioria das vezes começa com um: ‘Infelizmente eu não consegui’. Você acha que uma mãe, que acabou de parir, ela quer começar a frase com ‘Ah, eu não consegui ter um parto vaginal’ e ter que explicar como foi”, disse Rafa Brites.

“Vamos mudar essa pergunta. Vamos ver depois, se essa mãe quiser te contar sobre o parto dela, ela vai dar mais informações”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.
Veja mais ›