Rafa Brites revela por que se recusou a entrar no altar com o pai no dia de seu casamento

Rafa Brites
Rafa Brites revela por que se recusou a entrar no altar com o pai no dia de seu casamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Brites está dando o que falar nas redes sociais. O motivo? Uma foto na qual ela aparece entrando sozinha na igreja no dia de seu casamento com Felipe Andreoli.

Tendo postado a imagem como forma de comemorar seu oitavo aniversário de matrimônio, a famosa, por conta das inúmeras perguntas dos seguidores, acabou precisando explicar o porquê optou por se dirigir ao altar sem a companhia do pai.

“Meu pai estava lá, estava lindo e maravilhoso junto com minha mãe e com os outros padrinhos. Mas eu quis entrar sozinha, porque eu acho que isso de um pai entregar uma mulher para o marido é algo que já não faz sentido na nossa sociedade”, disse.

Veja Também

“Eu quis deixar claro que estava casando por livre e espontânea vontade e que era uma ação individual, não era a entrega de um pai para um marido. Pois não preciso de homem para me cuidar, e sim para ser meu parceiro”, acrescentou.

“Então foi isso, mas nada contra quem vai com o pai, é que para mim tem outro sentido. Acho lindo também quem entra com o pai, super emocionante, mas eu me senti empoderada entrando sozinha. E isso faz quase 10 anos. É isso”, finalizou a artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Álbum de casamento! Casamos dia 11.11.11 A cerimônia foi feita por nos mesmos! Nos choravamos… Forografa chorava… Dj chorava! Família chorava… ate os penetras da festa tavam chorando (é verdade isso)! Talvez porque todos acreditem no amor… talvez porque ninguém acredita mais no amor. Mas o amor não é algo que se acredite ou não. O amor se faz! Se sente! Se constrói e se reconstrói. Se duvida.Se prova. Ele escapa e volta em segundos. Pode ser por uma noite. Mas as vezes chega e se faz morada por décadas! Ele é imprevisível… Então acho que chorávamos porque naquele momento ele se fez presente em todos os corações. E se o futuro gera dúvidas, o presente gera emoção. No fundo só ele existe. Esse instante. O agora. E acho que por respeitar o agora que chegamos ate aqui. Desde esse dia, na verdade ha quase 10 anos que o seu amor se faz presente em minha vida! Feliz dia de hoje meu amor. Feliz presente. @andreolifelipe ! Ps: entrei sozinha sim! Meu pai é vivo e estava la bonitão junto com todo mundo… entendedoras entenderão.

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Saída da Globo

Com passagens por programas como o “SuperStar”, a repórter Rafa Brites deixou a Globo após cinco anos de serviços prestados e esteve no “Luciana By Night” para comentar o assunto.

Na atração, a famosa contou que não estava satisfeita com o que fazia e precisava deixar a casa para buscar seus verdadeiros sonhos: “Não estava satisfeita com a empresa em si [a Globo]”.

“Ela é maravilhosa, mas eu não estava falando sobre o que realmente queria falar, que era desenvolvimento pessoal, autoestima e autoliderança. Não tinha espaço para isso”, explicou a profissional.

“Eles têm que agradar a um país inteiro. Então, acabei pedindo [demissão] e depois eles me dispensaram”, revelou. Sua mudança, dessa forma, teve início nas redes sociais, onde passou a inspirar seus seguidores.

“Durante um tempo, fiz meus posts achando que estava inspirando, mostrando meu lifestyle, corpo. Então, comecei a pensar: ‘O que estou agregando na vida das pessoas?’”, refletiu.

“Revi o que eu estava falando e comecei a mostrar minhas vulnerabilidades. Ninguém muda ninguém, mas acho que a gente influencia. Se por algum momento a pessoa estiver passando por mim e algo que eu tenha dito a ajudou, valeu. Eu influenciei a jornada dela”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›