Rafa Brites usa máscaras descartáveis nos seios para conter vazamento de leite

Rafa Brites
Rafa Brites surpreendeu com atitude inusitada (Imagem: Reprodução / Instagram)

A vida de uma mãe com um filho recém-nascido não é nada fácil e Rafa Brites provou isso. A jornalista usou as redes sociais para fazer um relato curioso.

A famosa enfrentou um verdadeiro perrengue ao levar o filho mais velho, Rocco, fruto da relação com Felipe Andreoli, para a escola.

Mãe também do bebê Lion, Rafa exibiu no Instagram que seus seios não se ‘controlaram’ e vazaram leite.

Veja Também

Para tentar dar uma solução ao ‘problema’, a apresentadora inovou e colocou duas máscaras faciais descartáveis para cobrir os mamilos.

“A que ponto você chegou, Rafa Brites? Sai correndo pra levar o Rocco na escola, no meio do caminho o peito começou a vazar… o que tinha a mão no carro? (Risos) afff que situação”, escreveu na legenda.

Os seguidores se divertiram nos comentários e exaltaram a maternidade real. “Difícil vida de mãe”, disse uma. “Mãe raiz“, afirmou outra. “Mãe sempre se virando nos 30”, falou uma terceira.

Rafa Brites desabafa sobre tristeza ao amamentar e revela condição

Por falar em nisso, recentemente ela usou suas redes sociais para fazer um forte relato. A apresentadora, que deu à luz ao segundo filho, Leon, em fevereiro, falou sobre amamentação e revelou uma condição que descobriu chamada de D-MER (Dysphoric Milk Ejection Reflex):

“Estava falando com o Felipe (Andreoli) hoje que estou curtindo muito amamentar e tendo uma experiência muito boa. Estou feliz com meu filho, apaixonada. Mas toda hora que eu vou dar o mamar, no começo da amamentação, nos primeiros segundos mesmo, parece que me dá uma tristeza profunda”.

“Aí eu vou melhorando, melhorando e fica normal. E não é dor no peito, não é nenhuma situação externa, algum problema na minha vida ou falta de apoio, nada disso. Eu procurei muito isso. Pensei: ‘Tem alguma coisa errada’. Chama-se D-MER. Seria uma disforia na ejeção do leite”, explicou.

A jornalista detalhou a situação: “Comecei a ver justamente que dura alguns segundos, porque depois passa e volta ao normal. Não é uma coisa que perdura, é só aquele momento. Comecei a ler sobre a razão disso. É uma queda abrupta da dopamina, que nos deixa felizes. Vou me informar mais, falar com a minha médica“.

“Mas só de saber que vai passar, que é algo fisiológico… Tem algumas coisas que a gente pode fazer, como exercício físico, descanso. Prometo me aprofundar. Como é importante a informação, saber de coisas que nunca falaram… Eu estava muito angustiada: ‘O que é que estou sentindo?’”, completou.

Por fim, Brites concluiu dizendo ter recebido alguns relatos de mães confundindo as situações. “É diferente do baby blues. Ela tem um tempo. Começa e termina essa tristeza. Parece um vale. Dá uma coisa ruim assim, uma agonia, até um enjoo, e depois vai passando”, contou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›