Rafa Kalimann entra em desespero com queda de redes sociais: “Meus publis”

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann surpreendeu ao falar sua preocupação pela queda das redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Kalimann foi uma das celebridades que se desesperaram com a pane que aconteceu nas redes sociais na segunda-feira (04). No Twitter, que continuou funcionando, a ex-BBB comentou sobre o assunto, mas revelou que sua crise era por um motivo específico.

“(Risos) Tô rindo de nervoso. Meus publi genteee, meus publi!”, disparou, se referindo às campanhas que precisava postar em seus perfis. As palavras da apresentadora repercutiram entre os internautas.

Se depender do Insta, você vai morrer de fome junto com outras blogueiras”, escreveu um perfil. “Perdeu tudo! O drama de Rafa Kalimann morando de aluguel”, adicionou outra usuária da plataforma. “Deixou dinheiro na conta poupança, Rafa?”, escreveu mais um.

A ex-BBB deu o que falar recentemente. Apesar de ter sido anunciada como uma participação especial na série Rensga Hits, do Globoplay, Rafa não é atriz. E é justamente isso que está fazendo o Sindicato dos Artistas ficar de olho na plataforma de streaming da Globo.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, como a influenciadora digital não possui DRT e nem uma autorização especial para atuar na produção, as coisas podem se complicar.

“Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão“, afirmou Hugo Gross, presidente do sindicato.

“Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio, vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia“, pontuou o profissional.

De acordo com a colunista, a Globo vem dando um “jeitinho brasileiro” para colocar pessoas sem registro profissional para atuar em suas produções. Pensando nisso, Hugo ainda disparou:

“Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator”.

Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí sim você estará apto a tirar o seu registro. Ou então se você tiver feito uma faculdade de Artes Cênicas ou tiver feito trabalhos até então. Existe a autorização especial para quem não tem ainda experiência, mas a empresa quer contratar. Mas isso é algo específico”, finalizou.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›