Lidando com as crises de pânico há cerca de 5 anos, Rafa Kalimann afirmou que a síndrome impactou toda sua vida.
“Vivo e estou vivendo essas mutações. Coisas que antes para mim eram hobbies, alegria, diversão, como andar em uma montanha russa, saltar de asa delta, me causa medo e angústia“, detalhou.
Em entrevista ao jornal O Globo, a influenciadora digital explicou que apesar dos desafios, ela não quer deixar de ir em uma balada, por exemplo.
“Tudo hoje me causa muito mais medo e insegurança do que antes. Porque sempre vou para algum lugar achando que vai ser um motivo para desencadear uma nova crise”, detalhou.
“Várias vezes chego em um lugar e penso que não quero fazer por medo de sentir alguma coisa”, emendou.
Rafa Kalimann recorda época em que participou do BBB 2020
Na conversa, a influencer explicou que sua entrada no reality foi algo muito delicado. No entanto, garantiu que no confinamento conseguiu controlar bem a síndrome.
A famosa frisou que quando sente algo, ela respeita, vai para o seu canto e coloca em prática técnicas de respiração.
Rafa Kalimann garantiu que não tentar não é uma opção que possui. A criadora de conteúdo apontou que o maior impacto que o transtorno trouxe para sua vida foi o autoconhecimento.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.