Rafael Cardoso explica quadro no coração e confessa: “Achei que ia morrer”

Carol Bittencourt

16/12/2022

Rafael Cardoso

Rafael Cardoso possui uma fibrose congênita (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafael Cardoso abriu o jogo sobre o diagnóstico da doença que possui no coração e revelou que passou por um episódio tenso recentemente.

Durante sua participação no podcast Papagaio Falante, o ator explicou que descobriu o quadro após passar por uma série de exames depois que teve Covid-19.

“Tenho uma fibrose congênita, familiar. Perdi cinco familiares de morte súbita. Fui o primeiro [na família] a descobrir que era uma fibrose“, revelou.

Para controlar a doença, Rafael Cardoso passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador interno.

“Ele [aparelho] vê alguma arritmia ou coisa do tipo e solta uma descarga elétrica para tentar consertar. Se não der e eu morrer, ele me ressuscita, como se fosse uma desfibrilador externo. Há pouco tempo, com tudo da separação e tal, fiquei meio nervoso e comecei a ter uma arritmia atrial“, disse.

“Ele começou a soltar alguns pulsos e eu não consegui entender. Pensei que estava com crise de pânico. Comecei a sentir mal, achei que ia morrer… Mas passou. Não entendia o que estava acontecendo, mas era ele que estava consertando“, completou.

Rafael Cardoso está vivendo novo momento

Cabe lembrar que após uma relação de 16 anos com Mariana Bridi, com quem tem dois filhos, o ator está solteiro.

O término foi revelado há pouco tempo e pegou os fãs de casal de surpresa.

Em conversa com a revista Quem, o artista, que finalizou as gravações de Cara e Coragem, contou que está morando na fazenda que possui em Cachoeira de Macacu, no interior do Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.