Rafael Cardoso fala sobre retorno de Império na Globo e novos projetos profissionais

Rafael Cardoso
Rafael Cardoso (Renzo) em Salve-se Quem Puder; ator celebra boa fase profissional (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Rafael Cardoso terá o privilégio de ser visto em dose quádrupla nas telas da Globo. Após terminar recentemente de gravar Salve-se Quem Puder, o ator também participa de mais três novelas que serão reprisadas na emissora.

Império‘ vai voltar, ‘A Vida da Gente‘ está no ar, adiante vem ‘Salve-se Quem Puder’, ‘Tititi’… Vão ser quatro novelas! Eu nunca tinha tido nenhuma novela reprisada e agora vieram logo quatro (risos). Agora estou de férias da TV e trabalhando na roça, mas colhendo frutos de outro plantio (na televisão). Foi uma surpresa boa“, ressaltou em entrevista à Patrícia Kogut.

Quando foi chamado para interpretar o chef de cozinha Vicente, na novela de Aguinaldo Silva, o galã estava justamente se dedicando à área da gastronomia, em 2014.

Antes de fazer o Vicente eu tinha lançado um blog chamado ‘Pura Mesa’. Era sobre gastronomia funcional, daquela época em que as pessoas estavam começando a dar mais importância à substituição de alimentos. Tive essa ideia depois que a minha sogra (a jornalista Sonia Bridi) me deu um livro chamado ‘Anticâncer’, de David Servan-Schreiber, que era um livro francês“, relembrou.

Em seguida, ele também contou com o apoio da esposa: “Depois Mariana (Bridi, sua mulher) me deu o ‘101 alimentos que podem salvar sua vida’, de David Grotto. Comecei a me instruir e a fazer receitas funcionais, aliando os ingredientes a favor da saúde. Por sincronicidade do universo, antes do trabalho na novela eu estava vendo se conseguiria trazer um restaurante francês porque minha sogra era correspondente internacional“.

Na época, o artista abriu um restaurante com a atriz Regiane Alves, que acabou fechando em razão da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Infelizmente tivemos que fechar porque mantê-lo tinha um custo muito alto. Mas hoje a gente segue com o Massa e com o Ella Pizzaria“, ressaltou.

Além disso, mesmo estando de férias da TV, o gaúcho segue trabalhando com plantações orgânicas de sua fazenda em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, e já fornece o que colhe para lojas:

Quando a gente faz as coisas certas, que caminham pelo coração e pelo que a gente acredita, tudo se alinha e converge para o nosso propósito. Hoje estou num de empreendimento na minha vida. Claro que meu principal trabalho é na Globo, mas quando pensei no blog lá atrás já queria plantar meus próprios alimentos. A plantação cresceu, estamos levando para as pessoas em casa, começando a entregar os alimentos beneficiados em loja com B2B, de Business to Business e fortalecendo nosso e-commerce“, contou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›