Rafael Cardoso fala sobre época em que pensou em sair do Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)
No ar em quatro novelas na Globo – Tititi, A Vida da Gente, Salve-se Quem Puder e Império –, Rafael Cardoso não esconde a paixão pela profissão e inclusive faz questão de emendar um projeto no outro. Apesar de amar o Brasil e as oportunidades que teve por aqui, o ator já pensou em morar no exterior, mais precisamente nos Estados Unidos.
VEJA ESSA
Durante entrevista à colunista Patrícia Kogut, o galã relembrou que em 2018 cogitou se mudar com a mulher e os filhos. O desejo surgiu após sofrer um assalto violento no Rio de Janeiro:
“Na época, pensei: ‘Não é esse mundo que eu quero. Vou fazer meu pé-de-meia e vou embora’. Foi uma fatalidade. Quando falei isso, estava influenciado pelo medo. Hoje, não é que a gente não pense em passar um tempo fora, mas não é o momento. Tem muita coisa para fazer aqui. O medo passou e estamos tranquilos quanto a isso“, destacou o artista.
Ao falar sobre a vida profissional, Rafael Cardoso pontuou que está sempre atento às oportunidades:
“Conforme eu ia trabalhando, ficava me perguntando: ‘Será que descanso a imagem?’. Mas eu gosto muito do que faço. Então, as oportunidades foram surgindo, e eu não quis perder. Entendi que eu tinha que aprender e me reinventar em pouco tempo. Sempre surgiram bons personagens, eu não tinha como negar. Eu nunca disse ‘não’“.
“Em ‘Império’, por exemplo, eu não tinha nem terminado de gravar quando veio o convite para ‘Além do Tempo’. Eu começaria em dois meses. Todo trabalhador tem no máximo 30 dias de férias. Então, por que dizer não? E acabou que foi um enorme sucesso“, relembrou.
Apesar de trabalhar em vários projetos consecutivos, ele afirmou que não costuma ser muito crítico com os papéis antigos, pois entende que a evolução é processual. “Eu fui aprendendo ao longo do tempo a não ser assim. Fico bem tranquilo, pois fiz o melhor que pude em cada momento. Estive comprometido com os trabalhos. Lógico que hoje, com a maturidade, faria várias coisas diferentes. Naquele momento era o que eu podia fazer. Eu assisto e fico feliz. Não sofro“.
Sem dar muitos detalhes, Cardoso confidenciou que em 2022 vem coisa nova na Globo: “Estou à disposição para trabalhar. A pandemia já me deu a oportunidade de passar bastante tempo com minha família. Foi um respiro, embora não tenha vindo de uma forma boa. Agora, o físico já está descansado“.
Casado com Mariana Bridi, o artista é pai de Aurora e Valetim. Na pandemia, ele conseguiu aproveitar um pouco mais o tempo com a família.
“Foi bom acompanhar o desenvolvimento dos meus filhos. Eles estão passando por uma coisa única, enfrentando uma pandemia muito jovens, e vão contar essa história depois. A gente faz de tudo para que não seja uma história traumática, apesar de ter tanta gente morrendo. No início, Aurora ficou muito assustada, chorando pra caramba. A gente se assustou também. Foi um momento em que tivemos que lidar com os nossos medos e com os deles. E com inseguranças também. Então, foi ótimo estar presente nisso, vendo cada medo, cada pedacinho do pensamento deles“, contou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.