Rafael Coimbra reforça elenco de Gênesis; ator celebra primeiro papel fixo

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra conquista primeiro papel fixo em Gênesis, na Record (Imagem: Reprodução / Extra)

Após diversas participações rápidas na TV, o ator Rafael Coimbra reforçará o elenco de Gênesis na Record. Segundo o colunista Zean Bravo, do Extra, essa será a estreia do ator com um papel fixo numa novela. Na trama bíblica, ele viverá um comerciante malandro e ganancioso, o Tito, na fase atual.

Apesar da pouca idade, o rapaz também traz no currículo a experiência de roteirista e, inclusive, negocia com plataformas de streaming a possibilidade de produzir o projeto que escreveu durante a pandemia.

O folhetim da Record retomou os trabalhos na semana passada, após uma pausa em razão da pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada após a emissora ter reforçado os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. Para isso, foram contratadas duas empresas para intensificar os cuidados para que os atores conseguiam trabalhar de forma mais tranquila.

Em março, a Associação das Agências enviou uma carta à Record relatando as suas preocupações em relação ao andamento das gravações do folhetim bíblico durante o pico da segunda onda de infecções da Covid-19.

De acordo com Flávio Ricco, a empresa de Edir Macedo já estava pensando em paralisar as cenas externas antes mesmo da chegada do documento; porém, o aumento no número de casos no Brasil fez com que a empresa decidisse parar por completo os trabalhos.

A princípio, a ideia inicial era que as gravações retornassem em 5 de abril, mas foi postergado por mais uma semana para verificar se os índices de mortes e infecções abaixavam.

Apesar da pausa, não houve prejuízos para a novela, que tem uma grande frente de capítulos já prontos. Atualmente, a Record exibe a quinta fase de Gênesis e conta a história de Abrão (Zécarlos Machado).

Cabe lembrar que o ator Heitor Martinez, de 52 anos, que faz parte do elenco, foi um dos artistas da emissora que testaram positivo para Covid-19 e atualmente segue em fase de recuperação.

Segundo o ator, o primeiro sintoma que ele teve foi tosse e, apesar da evolução do quadro, fez testes que deram negativo no primeiro momento.

Fiz três exames de Covid [PCR] e todos deram negativo. Fui ao hospital uma semana depois e fiz uma tomografia que ficou constatada a doença e a inflamação de 25% do pulmão. Fui internado na semana seguinte com 50% do pulmão comprometido“, contou ao UOL.

Heitor ainda fez um alerta a população sobre a gravidade da doença. “Estamos no auge da pandemia e não gostaria que ninguém passasse o que passei. Qualquer sintoma é um sinal de alerta. Tive sorte mesmo me cuidando bastante. Use máscara, não aglomere, fique em casa se puder. Se informe, consciência social é determinante para deter as contaminações“, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›