Rafael Vannucci choca seguidores ao surgir 70 kg mais magro após cirurgia

Rafael Vanucci
Rafael Vannucci passou por uma cirurgia que o deixou completamente diferente (Imagem: Reprodução / Instagram)

O empresário Rafael Vannucci causou em suas redes sociais. O filho de Vanusa surgiu em uma foto completamente diferente, mais magro. Rafael passou por uma cirurgia bariátrica em 2020 e agora exibe o corpo com menos 70 kg.

Os seguidores pediram que Rafa tomasse cuidado com a saúde. “Tá bom já, para”, aconselhou um. “Magro demais“, escreveu outro. “Tá só a caveira. Acho que precisa agora ganhar massa magra“, postou um terceiro.

Rafa, chega de emagrecer, você está ótimo“, continuou mais uma. “O Cris ficaria tão feliz em te vê assim, sempre foi o sonho dele. Continue se cuidando e invista nos exercícios de força pra definir a massa magra“, disse um outro.

Todo o processo durou o período de sete meses e meio. O agente de artistas como Cristiano Araújo chegou a pesar 155 kg. Em entrevista ao jornal Extra, recentemente, Rafael falou sobre a mudança:

“Estou satisfeito com o peso que estou. Devido ao lado emocional, que eu passei no ano passado, um momento difícil, tive alguns momentos em que eu não conseguia me alimentar. Fiquei muito tempo tomando vitaminas e complexos alimentares, porque eu estava comendo pouco, por conta do problema com a minha mãe”.

O famoso ainda está em acompanhamento médico, e deve ser liberado em breve para fazer atividade física: “Quero fortalecer os músculos. Estou fazendo uma bateria de exames e vou voltar a ter uma vida normal. Voltei a me alimentar melhor, e vou ter o acompanhamento com uma nutricionista, nutrólogo, endocrinologista e personal trainer”.

O ex-Casa dos Artistas ainda comentou sobre a importância para a bariátrica no processo. “Em muitos casos, as pessoas falam que a bariátrica é o último recurso para o emagrecimento de uma pessoa obesa, mas eu costumo dizer que quem está acima do peso tem que procurar um médico para saber o que é a cirurgia. Passei muitos anos sem saber o que era uma bariátrica e como ela funcionava”, disse, que ainda detalhou o procedimento:

“É o que mais dar certo, mas as pessoas têm que entender que não é só a cirurgia. Tem todo o acompanhamento psicológico, nutricionista… para você entender que a cirurgia emagrece, mas que depende também da sua cabeça.”

Vannucci fez um alerta sobre a obesidade. “A obesidade é uma doença, assim como o cigarro, drogas, a bebida alcoólica em excesso, a dependência química por remédio…. E a gente precisa se cuidar. Foi isso que eu resolvi fazer”, confidenciou.

A pessoa acima do peso tem que procurar todos os métodos possíveis: de educação alimentar, exercícios físicos, nutrólogo, conhecer a bariátrica… e cada um se adapta ao melhor”, finalizou.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›