Rafael Zulu se irrita e dispara contra fala de Aguinaldo Silva sobre Beyoncé

Rafael Zulu
Rafael Zulu disparou contra fala de Aguinaldo Silva sobre Beyoncé (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Aguinaldo Silva deu o que falar com uma opinião bem polêmica sobre o fato de Beyoncé ter usado um colar avaliado em R$ 160 milhões para uma campanha da joalheria Tiffany. Depois de causar com comentário, o autor foi alvo de algumas pessoas, como de Rafael Zulu.

A cantora norte-americana, cabe ressaltar, foi a quarta pessoa na história a usar a joia, além de ser a primeira mulher negra a fazê-lo.

“‘Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamante Tiffany’: pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo”, declarou o novelista.

O autor de Império ainda completou: “Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham? Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?”.

Rafael Zulu reagiu: “Ahhhhh Sr. Aguinaldo Silva, acorda! Nunca vi protagonista preto em seus trabalhos… e olha que não foram poucos. O senhor sempre foi do dreamteam dos autores da Rede Globo nos tempos áureos e NADA de preto em destaque”.

“Agora me vem na altura do campeonato criticá-la por isso??? Pra gente ela é referência e régua de onde queremos e podemos chegar. Não vem colocar a gente contra o nosso povo não… Não caímos mais nessa!”, desabafou o ator, nos comentários de postagem.

Em postagem, Aguinaldo também foi criticado por anônimos. “Tinha que ser um branco para criticar o fato de Beyoncé posar com um colar que tem a pedra que foi descoberto na África. E vamos falar de você que só faz papel de protagonista ou de rico se for Branco. Então cale a sua boca ou olhe suas atitudes antes de falar merda de Beyoncé”, comentou um.

“Homem branco, da elite branca usando do nome da diva pra se promover, isso depois de estar velho e gagá”, criticou outro internauta.

(Imagem: Reprodução / Instagram)

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›