Rafinha Bastos reagiu à polêmica envolvendo Nego do Borel em A Fazenda 2021. O multimídia questionou a presença do cantor no reality e detonou a Record, destacando a relação da emissora com a Igreja Universal do Reino de Deus – ambas propriedades de Edir Macedo. Borel foi expulso do confinamento por suposta prática de estupro de vulnerável, após a repercussão de imagens envolvendo ele e Dayane Mello.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1
“Curioso esse programa de TV que coloca um abusador vivendo com 10 mulheres, enche todo mundo de cachaça e espalha câmeras pela casa pra ver o que vai acontecer. Tudo isso financiado com dinheiro de uma igreja”, disparou Rafinha em seu perfil no Twitter. Os seguidores endossaram a opinião de Bastos com mais de 40 mil curtidas.
“E só foi expulso por muita pressão externa, hein? Duvido que iriam expulsar…”, lamentou um internauta. “Já, já mudam o nome de ‘A Fazenda’ para ‘Cidadãos de Bem’”, debochou outro. “Escolher os participantes no porão do ‘Cidade Alerta’ dá nisso!”, alfinetou mais um.
A expulsão de Nego do Borel se deu após a festa realizada na madrugada de sábado (25). O cantor deitou na mesma cama que Dayane Mello, visivelmente bêbada. MC Gui e Solange Gomes pediram para que ele se retirasse do local, sem sucesso. Logo, imagens de movimentos debaixo do edredom viralizaram. Nas cenas em questão, a modelo pediu para o colega de confinamento parar.
Diante da pressão do público e dos patrocinadores, a Record acatou a expulsão. Agora, Nego será investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suposta prática de estupro de vulnerável. “A advogada da vítima compareceu ao distrito policial e relatou os fatos, além de apresentar um pendrive com as imagens do ocorrido”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso.
Confira:
Curioso esse programa de TV que coloca um abusador vivendo com 10 mulheres, enche todo mundo de cachaça e espalha câmeras pela casa pra ver o que vai acontecer. Tudo isso financiado com dinheiro de uma igreja.
— Rafinha Bastos (@rafinhabastos) September 26, 2021
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.