Rafinha Bastos vence Marcius Melhem na Justiça e fica livre de multa

Rafinha Bastos
Humorista Rafinha Bastos é inocentado após ser alvo de processo movido pelo ex-diretor Marcius Melhem (Imagem: Reprodução – YouTube – Record / Montagem – RD1)

Rafinha Bastos escapou de pagar uma multa em um processo movido pelo ex-diretor da Globo, Marcius Melhem. A disputa judicial começou por causa de uma sátira feita pelo humorista sobre as declarações feitas por Melhem, em que ele se defendia das acusações de assédio de Dani Calabresa.

Segundo informações do Notícias da TV, Rafinha Bastos teria que desembolsar R$ 500 por dia de descumprimento de uma liminar que o obrigava a tirar do ar o vídeo da sátira. Após recurso em segunda instância, o Tribunal de Justiça de São Paulo deu causa ganha a Bastos, que não terá que pagar nenhum valor.

Em entrevista ao UOL, Melhem admitiu que errou e que cometeu atitudes que não cabem mais no ambiente de trabalho de hoje, mas negou que tenha assediado qualquer funcionária da Globo.

“Eu agradeço muito as pessoas que não me cancelaram, mulheres, amigas, que se dispuseram a me ensinar. Minha ex-mulher, cara. Eu traí ela várias vezes. Foi muito doloroso pra mim”, disse na época.

Rafinha Bastos usou este trecho para a piada. “Oi? Doloroso pra ti? Oi?”, questionou. Em seguida, ele usou narrações de frases absurdas, como essa: “Matei 48 pessoas. Matei váriaz vezes. Isso foi muito doloroso pra mim”.

“Roubei oito bancos. E eu roubei várias vezes. Isso foi muito doloroso pra mim”, “Dei crack para crianças. E dei crack várias vezes. Isso foi muito doloroso pra mim”, disparou outras frases.

Quando tomou conhecimento do processo, Rafinha cutucou o rival no Twitter. O humorista debochou da ação do ex-contratado da Globo e citou Danilo Gentili, um dos seus maiores desafetos na TV.

“O poder de Marcius Melhiem não tem limite. Quem consegue colocar Rafinha Bastos e Danilo Gentili lado a lado, consegue qualquer coisa”, ironizou o comediante.

Marcius Melhem foi acusado de assédio por funcionárias da Globo enquanto esteve como contratado da emissora. O processo entrou em segredo de Justiça, mas uma reportagem da Revista Piauí expôs relatos chocantes de mulheres que se apresentaram como vítimas do famoso.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›