Rainer Cadete revela sua verdadeira sexualidade e assume: “Sempre me entendi assim”

Rainer Cadete
Rainer Cadete revela sua sexualidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rainer Cadete está voltando a interpretar o Visky na nova temporada de Verdades Secretas e, aos 34 anos de idade, surpreendeu ao revelar que sua sexualidade é fluida, em entrevista à GQ Brasil.

Na ocasião, ele começou falando sobre a importância do personagem para sua vida pessoal:

“Me fez fazer as pazes com meu lado feminino. Por causa da sociedade que a gente vive, os homens têm uma masculinidade adoecida que não compõe com os movimentos que estão acontecendo. Ele me faz pesquisar, interessar e ficar curioso em relação a diversos temas”.

“Todo mundo me pergunta sobre a minha sexualidade, parece que é um assunto muito importante. Eu desejo que daqui a pouco a gente não se importe com isso. Cada um manifesta sua sexualidade e seu gênero de maneira singular”, revelou.

“Eu não sinto que descobri nada, ela apenas se manifestou, mas eu sempre me entendi assim”, assumiu, dizendo ainda que, da comunidade LGBTQIa+, ele se encontra no “+”:

“O movimento todo é importante mas a sexualidade é individual e cada um sente da sua maneira”.

Já sobre as cantadas que costuma receber nas redes sociais, admitiu: “Recebo bastante cantada, e lido com isso de uma maneira bem natural e tranquila. Quando é uma cantada com respeito está tudo certo”.

“O que eu posto nas redes sociais é porque acho que é importante a naturalização e aceitação do corpo e da sexualidade, mas isso não abre precedentes para me mandarem o que quiserem”, disse ainda, mesmo não focando nos romances:

“Estou bem focado no meu trabalho, bem sem tempo [risos]. Eu tenho trabalho pros próximos 4 e 5 anos…”.

E sobre as mudanças na nova temporada da novela, ele garantiu:

“O Brasil não é mais o mesmo, a Globo não é mais a mesma, a moda não é mais a mesma.. enfim, eu não sou mais o mesmo. Muita coisa mudou. Novos caminhos para os personagens. O Visky está com um espaço maior, tem mais protagonismo na trama. Ele não parou de trabalhar no ramo, ele se desenvolveu e amadureceu. Acho que as pessoas vão conseguir identificar tudo isso. Ele está mais seguro de si e da sua sexualidade. Ele continua com esses dois lados, lado sombra e lado luz”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›