Raphael Logam será um dos protagonistas de nova série do Globoplay

Raphael Logam
Raphael Logam vai fazer parte do elenco principal da série O Jogo que Mudou a História, do Globoplay (Imagem: Divulgação / Fox)

Astro da série Impuros, da Fox, responsável por indicá-lo ao Emmy Internacional, Raphael Logam foi escalado para um dos protagonistas de uma nova série do Globoplay, intitulada O Jogo que Mudou a História. O ator vai interpretar um agente penitenciário que se choca com a violência e a corrupção dentro da cadeia.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama vai mostrar a origem do narcotráfico no Rio de Janeiro. O destaque fica para Matheus Nachtergaele. O ator de 52 anos irá interpretar um duplo papel de gêmeos na série. Embora tenham a mesma origem, os irmãos possuem trajetórias completamente distintas. 

Enquanto um é ex-policial, que atualmente cumpre prisão por ter integrado um grupo de extermínio, o outro é um respeitável líder comunitário de um dos morros cariocas, sem ligações com o crime organizado. A história acompanha o reencontro desses dois irmãos e a tentativa de refazer os laços rompidos.

A pesquisa do enredo coube a Bruno Paes Manso, autor de dois livros sobre o tema, República das Milícias (2020) e A Guerra: A Ascensão do PCC e O Mundo do Crime no Brasil (2018).

O Jogo Que Mudou a História será ambientada entre 1977 e 1989, período de nascimento do Comando Vermelho. As gravações da série estão previstas para 2021.

A nova série é desenvolvida por José Júnior; a produção é escrita em colaboração com Gabriel Maria e dirigida por Heitor Dhalia. A série será o terceiro trabalho de Júnior para o serviço de streaming do Grupo Globo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›