De olho no público dos jogos da Libertadores, Ratinho conversou com a direção do SBT e preparou o retorno do Gol Show, programa de futebol comandado por Silvio Santos na década de 1990 e responsável por altos índices de audiência.
VEJA ESSA
A produção de Carlos Massa pensou nas noites de terça-feira para a exibição do quadro, logo na sequência do fim do jogo. Foi a ferramenta pensada pelo comunicador e sua equipe para manter o público esportivo.
Segundo o Notícias da TV, a produção está empenhada nos detalhes do retorno do game show, mas não deve fazer grandes alterações no formato: um canhão é ativado quando o participante grita “gol”. A bola é jogada para o gol na hora.
Para a brincadeira, Ratinho vai apostar mais no futebol e vai comentar de forma descontraída o resultado dos jogos, em uma espécie de pós-jogo, algo muito pedido pelos telespectadores da Libertadores no SBT. Com isso, Ratinho vai conversar com a equipe de transmissão.
Ratinho quer segurar público após as partidas
O que mais atrapalha o rendimento de Ratinho nas noites de terça-feira é o fato do seu programa não segurar os bons índices de audiência dos confrontos em campo.
Em vários momentos, como no caso de ontem, o jogo está na faixa dos dois dígitos, entre 10 e 12 pontos, e quanto o programa popular entra no ar, a média despenca para 5 ou 4 pontos de média.
O apresentador mais visto da grade do SBT tem enfrentado uma péssima fase na audiência e praticamente zero em repercussão nas redes, algo que atrapalha e muito o desejo do canal de Silvio Santos por mais engajamento na internet.
A ideia da direção do canal e de Ratinho é alavancar os índices de audiência principalmente após a final do BBB 2022, responsável por sugar grande parte do público das 22h30 à 0h00. O programa da Globo termina no final deste mês.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.