Ratinho cancela entrevista com Ciro Gomes na última hora e levanta suspeita no SBT

Ratinho cancela entrevista com Ciro Gomes (Imagem: Reprodução / SBT)

Ratinho havia convidado o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) para ser entrevistado por ele em seu programa no SBT, mas parece que mudou de ideia logo em seguida.

Na última quarta-feira (6), Ciro avisou que participaria do programa, dizendo: “Turma, logo mais vou participar AO VIVO do Programa do Ratinho. Vamos falar sobre o Brasil”.

“Espero vocês a partir das 23h30”, disparou, mas menos de uma hora depois, acabou afirmando que a edição havia sido adiada:

“Turma, infelizmente a participação no programa do Ratinho foi adiada. Em breve vamos anunciar nova data. Fiquem ligados!”

Imediatamente, os internautas começaram a especular que esse “adiamento” teria sido motivado pela relação que o apresentador e a emissora possuem com o presidente Jair Bolsonaro.

“O Bolsonaro ficou sabendo e ligou pro Silvio Santos”, insinuou uma pessoa. “Não adianta Ciro, a direita nunca vai te aceitar. Advinha se teve dedo do seu Bozo nessa”, apontou outra.

Vale lembrar que o Programa do Ratinho vem enfrentando uma péssima fase na audiência e na repercussão do seu programa. Ele, inclusive, prometeu mudanças drásticas em sua atração a partir da próxima segunda-feira (11).

O artista interrompeu um quadro do programa, se aproximou de Santos e deu pistas sobre a reformulação pensada para a atração popular. “Este programa vai ficar violento!”, avisou. “A partir de segunda-feira vamos mudar muita coisa nesse programa”, continuou.

“Vamos mudar”, repetiu. “A partir de segunda”, reforçou. “Tem gente para mandar embora”, ameaçou. Ratinho não deu mais detalhes sobre as novidades.

Tensão

Um membro da equipe do programa de Carlos Massa foi além e alterou a voz durante uma reunião no SBT, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.

A atitude provocou choro e reclamações. O clima ficou tenso e todos foram chamados para uma conversa séria. A situação veio à tona em meio aos números baixos do programa na audiência da Grande São Paulo e em várias outras praças do país.

O Programa do Ratinho perdeu relevância na casa dos telespectadores desde o momento que o apresentador promoveu discursos pró-governo. Amigo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o apresentador já fez entrevistas chapa-branca com o político em prol da reeleição.

Audiência

Este ano, Ratinho conquistou apenas 5,5 pontos de média e 10% de share (número de televisores ligados), muito longe dos 8,1 pontos e 14% de share adquiridos em janeiro do ano passado.

Vale ressaltar que os índices foram aferidos pelo Ibope na Grande São Paulo, a principal praça do mercado publicitário.

Fiel a Bolsonaro

Em julho, Ratinho foi até o Palácio da Alvorada e conversou com Bolsonaro. Logo no início, o presidente defendeu o “voto democrático” e voltou ao assunto de fraude eleitoral.

Para ele, não pode ser possível garantir que as urnas sejam seguras por serem ligadas à internet. Elas, no entanto, não se conectam com nenhuma rede, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Confira:

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›