Ratinho detona decisão de Lula sobre escolas cívico-militares e exige criação do Bolsa Avó

Ratinho

Ratinho confronta Lula em programa do SBT (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de Ratinho. O apresentador usou o seu programa no SBT para uma crítica ao novo governo pelo fim das escolas cívico-militares, uma das ideias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sem papas na língua, o comunicador mandou um recado ao governista. “Essa falta de respeito dos alunos pela escola e pelos professores dentro das salas de aula, transformando a educação do Brasil em uma tragédia. Mas eu realmente estou muito preocupado”, começou.

Ratinho, alvo recente do Ministério Público, cobrou a pasta da Educação pela atitude. “Muito tem se falado sobre o fim das escolas Cívico-Militares pelo Ministério da Educação. Eu até entendo essas questões políticas, mas que eu saiba, nas escolas Cívico-Militares não se fala de política”, defendeu.

O contratado do SBT aprovou o programa pois, segundo ele, “lá se ensina educação e se portar”, além do respeito ao próximo, “pai, mãe e professores”. “O que estou exigindo aqui é o cuidado maior com a educação brasileira”, frisou.

Ratinho ignora declarações de Bolsonaro sobre a educação e cutuca Lula

O apresentador das noites do SBT deixou de lado a série de declarações e posicionamentos de Bolsonaro sobre a educação, não colocou em pauta o motivo do fim do programa das escolas cívico-militares e alfinetou Lula.

No mesmo programa, o famoso chamou o presidente na lata e pediu o Bolsa Avó, em tom de reclamação pelo fato da mãe ter o filho, mas dá para a avó criar.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].