Ratinho diz que Lula livre ajuda Bolsonaro e explica o motivo

Ratinho
Ratinho comenta saída de Lula e menciona Bolsonaro (Imagem: Reprodução/SBT)

Ratinho se manifestou sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da sede da Polícia Federal em Curitiba, nesta sexta-feira (8), e lançou uma teoria em um vídeo dizendo que o maior beneficiário por ele estar livre é o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em uma publicação feita na manhã deste sábado (9) no seu Instagram – e apagada logo depois -, o apresentador do SBT disse que a saída do petista foi bom para o presidente. “Você sabe que essa soltura do Lula foi bom para o Bolsonaro?”, questionou.

“O Lula na verdade é o grande líder da esquerda, então ele passa a liderar toda a esquerda. O Bolsonaro terá que se preocupar só com o Lula”, especulou o famoso, que mostrou simpatia pelo atual chefe do executivo desde o início do novo governo.

“Com o Lula preso, ele [Bolsonaro] tinha que se preocupar com outras pessoas?”, alfinetou Ratinho, que enumerou os rivais políticos do capitão. “Com o Doria, Witzel e todos os governadores do Nordeste”, disse.

“Então ele perdeu um montão de inimigo e ficou com um inimigo só, que é o inimigo natural”, apostou o comunicador, que falou em seguida que os brasileiros precisam escolher o seu lado.

“O Brasil a partir de hoje começa a ser dividido entre Lula e Bolsonaro. Você tem que escolher o seu lado”, alertou o famoso aos seus seguidores.

Ratinho
Ratinho fala de Lula e Bolsonaro, mas apaga vídeo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Famosos alfinetam Bolsonaro após ex-presidente ser solto

Preso em abril do ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto na tarde desta sexta-feira (8), após o STF decidir, na quinta-feira (7), pela proibição da prisão após condenação em 2ª instância. Lula, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, terá o direito de aguardar pela conclusão do processo – até o entendimento da 4ª instância – em liberdade. Essa tal liberdade do petista alegrou muitos famosos. E rendeu alfinetadas para Jair Bolsonaro.

Vem, Presidente Lula, trazer o Brasil de volta!”, celebrou José de Abreu, histórico apoiador do PT, no Instagram. “Hoje é dia de ‘perder’ seguidores, ser ‘xingado’ de viado e ser descartado de jobs da Havan (ok, esses eu jamais faria e eles nunca me chamariam). Mas: #LulaLivre”, declarou Luís Lobianco, citando a empresa de Luciano Hang, ferrenho defensor de Bolsonaro.

Outras celebridades foram mais “sutis”. Caio Paduan usou a letra de um rap para legendar uma foto de Lula. Leandra Leal, Johnny Massaro e Débora Nascimento publicaram momentos descontraídos do ex-presidente com a tag “sextou”. Já Bruno Gagliasso fez check-in em Curitiba, onde o petista estava preso. Camila Pitanga e Júlia Lemmertz também se manifestaram.

De forma “velada”, Paola Carosella deu seu recado. “Ser testemunha da história – das melhores coisas que podem acontecer”, twittou a jurada do MasterChef. O ator Alfonso Herrera, famoso no Brasil graças à novela Rebelde, saudou Jair Bolsonaro na legenda de uma imagem em que aparece ao lado de Lula, quando visitou o Brasil por conta do êxito do folhetim mexicano.

Até mesmo opositores do ex-presidente, como Alexandre Frota e Danilo Gentili, opinaram. Ambos cutucaram Bolsonaro.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox