Após censura, Silvio Santos exibe compacto de reunião de Bolsonaro e causa polêmica
Após cancelar a exibição do SBT Brasil do sábado (23), Silvio Santos decidiu exibir em seu programa, neste domingo (24), parte da polêmica reunião de Jair Bolsonaro (sem partido) com seus ministros. A gravação foi amplamente divulgada nos telejornais na última sexta-feira (22).
VEJA ESSA
Inicialmente, a ideia era exibir o vídeo na íntegra (duas horas) durante o dominical. No entanto, o vídeo acabou sendo editado e dividido em duas partes. A primeira delas foi colocada ao ar após a atração de Eliana, sem a logo da emissora.
O segundo momento do “programa” foi levado para o público após o Programa Silvio Santos, antes do Poder em Foco. Ao todo, o SBT exibiu 14 minutos, com direito a todos os palavrões falados por Bolsonaro.
Num dos trechos destacado pelo canal, o presidente aparece criticando os governadores e falando da necessidade de estar em contato com o “povo”, além da vontade de armar a população para “evitar uma ditadura”.
Nas redes sociais, os telespectadores reagiram (veja abaixo) contra a intenção do dono da emissora em mostra reunião ministerial no dia 22 de abril, que é alvo de investigação após denúncia do ex-ministro Sérgio Moro.
Um dia antes de exibir o vídeo, no sábado, o SBT Brasil foi cancelado às pressas e substituído pelo Tricotando. A iniciativa foi atribuída ao desejo de Silvio de evitar indisposições com o governo, o que teria ocorrido no noticiário de sexta.
A emissora, porém, nega que tenha havido ordem do dono para que o vídeo não fosse ao ar no telejornal de Rachel Sheherazade e Marcelo Torres – substituto de Carlos Nascimento.
Confira a repercussão da polêmica:
SEM LOGO
Silvio Santos manda por no ar o vídeo da Reunião Ministerial buscando defender imagem de Jair Bolsonaro.#ProgramaSilvioSantos pic.twitter.com/s5XdP7uGp4— Luiz Ricardo (@excentricko) May 24, 2020
E o Silvio Santos que do nada na programação soltou o vídeo do Bolsonaro na reunião… Amado? E tome palavrão…
— fê lipe (@felipevilim) May 24, 2020
SBT jogou o vídeo de Bolsonaro sem nem censurar os palavrãos, Silvio Santos cansou de passar pano kkkkkkkkkkkk chocada
— eu sla homi (@limdls) May 24, 2020
Sábado Silvio Santos celebra a censura cancelando o SBT Brasil p não expor vídeo com reunião vexaminosa de Bolsonaro e ministros e domingo, em resposta às críticas q a emissora sofreu, o canal exibe o vídeo em horário nobre, sem contexto e sem edição q nos preserve dos palavrões.
— Luís Gustavo Rocha (@luisgustavoroch) May 24, 2020
Silvio Santos ontem: n vai passar jornal não, ninguém vai falar do vídeo do Bolsonaro ?
Silvio Santos hj: põem aquela merda daquele vídeo e não poem censura nenhuma, põem depois do programa da Eliana que toda da família vê logo
— ??????? ?? ???? ♡ (views D2) (@jessieforelovee) May 24, 2020
O Silvio Santos suspendeu a transmissão do principal jornal do SBT por não querer seu canal noticiando o vídeo da escandalosa reunião ministerial de Bolsonaro. Não há censura pior que a auto-censura. A mídia brasileira é uma das principais culpadas pelo desastre que é Bolsonaro.
— Almir Felitte (@almir_felitte) May 24, 2020
O Silvio Santos é um gênio da publicidade. Parabéns pela atitude de colocar parte do vídeo do @jairbolsonaro indignado com esses palhaços, no ar para todo o Brasil conhecer melhor quem é nosso presidente.
— Cristiano Kazama (@cris_kazama) May 24, 2020
O sbt passou um trecho do vídeo da reunião ministerial do Bolsonaro, onde ele defende o porte de armas.
Sílvio Santos como não te amar?— Flávio (@Fabricioflavi20) May 24, 2020
O SBT colocou o video do Bolsonaro antes do programa roda a roda
So o trecho do presidente falando q vai armar todo mundo, sem explicacao sem nada.
Eu to aq tipo sl Silvio Santos veio nojento
— Dona Flor ? (@Daia_freire) May 24, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.