Ratinho espanta público do SBT ao dar palco para Bolsonaro

Ratinho
Ratinho em entrevista com Jair Bolsonaro, exibida em seu programa na última sexta-feira (30); palanque para Presidente da República não agrada audiência do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Aliado de Jair Bolsonaro, Ratinho abriu espaço para o Presidente da República em seu programa no SBT, na última sexta-feira (30). O espaço aberto para declarações sobre voto impresso e fraude nas urnas eletrônicas – no dia seguinte à live em que Bolsonaro admitiu não ter provas das acusações que faz ao sistema eleitoral –, afastou o público da emissora. Os dados de audiência são referentes a Grande São Paulo.

O Programa do Ratinho acumulou 5,6 pontos e 9,4% de participação no número de televisores ligados (share). A atração que o antecedeu, a novela Chiquititas (2013), alcançou 7 de média e 10,6% de share. O palanque de Bolsonaro, entre 23h02 e 23h33, amealhou 6 pontos, suficientes para vencer a principal concorrente, a Record, que anotou 4,2 de média.

Logo depois, o filme Os Trapalhões na Serra Pelada, datado de 1982, atingiu 5,4 pontos para a Tela de Sucessos. Na sequência, 2,8 para o The Noite com Danilo Gentili, 2,2 do Operação Mesquita, 2,3 para a reprise do Conexão Repórter, 2,1 com o SBT Brasil em horário alternativo e 2,1 para a série Longmire – O Xerife.

Mais cedo, o Primeiro Impacto consolidou 3,5 de média. O Vem Pra Cá emplacou apenas 3,3. O Bom Dia & Cia, por sua vez, garantiu 4,4. O Fofocalizando marcou 4,5 pontos, enquanto o Casos de Família registrou 4,8. Os índices subiram consideravelmente com as Novelas da Tarde.

Coração Indomável, em sua terceira passagem pela tela do SBT, arrebatou 7,4 de média. Em seguida, Amores Verdadeiros assegurou 7,5. A audiência das produções da Televisa impulsionou o SBT Brasil, que fechou com 6,1. Por fim, o Roda a Roda Jequiti angariou 7,2 pontos.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›