Ratinho estreou na última quarta-feira (1º) o Wall Duet Brasil, quadro musical semelhante ao The Masked Singer, da Globo. A atração causou um efeito positivo na audiência do SBT, que chegou ao primeiro lugar em Goiânia e Fortaleza.
VEJA ESSA
No PNT (Painel Nacional de Televisão), o Programa do Ratinho obteve 129% mais audiência que a média do programa. Foi um resultado em tanto depois de vários meses enfrentando uma crise de audiência.
Ao todo, a estreia do quadro musical conquistou 7 pontos de média, 14% de televisores ligados. Cerca de 11,3 milhões de brasileiros assistiram a novidade.
Na faixa do programa, o SBT assegurou 8,2 milhões de domicílios e 35% em audiência no horário em relação ao dia 24 de novembro, na semana passada.
Além disso, o Wall Duet Brasil deixou o programa de Carlos Massa com 5% a mais de engajamento, ou seja, as pessoas acompanharam a emissora por mais tempo.
Wall Duet em 1º lugar
O SBT foi líder em Fortaleza, com 9,7 pontos de média, contra 8,8 pontos da segunda colocada, a Globo, e em Goiânia, com 8,3 pontos de média, diante de 7,2 pontos da concorrente mais próxima, a Record.
A vice-liderança foi obtida em Curitiba (8,6 pontos e 56% mais audiência que a 3ª), Porto Alegre (7,4 pontos e 22% mais audiência que a 3ª) e Manaus (7,0 pontos e 1% mais audiência que a 3ª).
O público do Wall Duet foi formado em sua maioria por mulheres (60%), pessoas acima de 25 anos (82%), das classes ABC (68%).
O formato
A atração contou com a participação de Gui Santana, Marlei Cevada e Igor Guimarães. Na primeira chamada, o canal paulista afirmou que o Wall Duet Brasil se tornou um sucesso na Tailândia e em países da Europa.
Ratinho explicou que o Objetivo do quadro “é descobrir o cantor misterioso”, mesmo com o obstáculo de um muro dividindo o convidado do músico. “Mentir faz parte do jogo”, avisou a voz do SBT.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].