Ratinho pode extinguir DNA em reformulações após queda de audiência

Ratinho
Programa do Ratinho vai sofrer reformulações para alavancar audiência; Famoso teste de DNA pode ser limado (Imagem: Reprodução / SBT)

Após registrar um dos piores anos em audiência em 2020, Ratinho e sua equipe tem se mexido para recuperar o tempo perdido. A produção do programa do SBT tem avaliado novos caminhos para turbinar ainda mais as próximas edições e tentar recuperar o telespectador que se debandou.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a extinção do tradicional teste de DNA, uma das marcas registradas da carreira de Carlos Massa, deve ser implantada. O quadro já foi um dos maiores pontos altos da atração, mas agora ficou obsoleto.

Ainda segundo o colunista, o apresentador teria até se queixado às pessoas próximas, que não tinha mais interesse em fazer o quadro, no qual comandou por mais de 20 anos nessa pegada. Outras seções, que também já são consideradas ultrapassadas, também devem ser limadas.

O noturno, porém, vai investir ainda mais nos formatos do Boteco do Ratinho e Dez ou Mil, que serão reformulados. Há o consenso internamente que o apresentador precisa dispensar maior atenção ao conteúdo para chamar a atenção do telespectador.

Outra preocupação da equipe está no fato de Silvio Santos, mesmo longe do SBT, devido à pandemia do coronavírus, tem acompanhado de perto todo o desempenho dos programas da casa. Os profissionais vivem na expectativa de haver uma cobrança.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›