Ratinho pressiona e questiona se Lula vai proibir o seu programa e conteúdo adulto

Ratinho

Apresentador questionou Lula sobre regulação da mídia (Imagem: Divulgação / SBT)

Carlos Massa, o Ratinho, entrevistou o ex-presidente Lula (PT), nesta quinta-feira (22), no SBT, e surpreendeu com uma pergunta sobre a ideia da regulação da mídia. Pressionando o político, o apresentador quis saber se ele proibiria o seu público de ver sacanagem.

Enquanto o petista explicava as suas ideias sobre o tema, o contratado da emissora de Silvio Santos emendou: “Vai proibir o meu programa?”. Lula, então, disparou: “Não, eu quero que seu programa tenha ainda muito mais edições e me convide mais vezes”.

Ratinho confirmou que o chamaria e também, em vários momentos da entrevistas, falou sobre não ter um lado. O apresentador, que já defendeu as ideias do presidente Jair Bolsonaro (PL) em muitas ocasiões, explicou que o seu espaço estava aberto para discutir as propostas dos candidatos.

Logo no começo da sabatina, o comunicador ainda mandou indiretas ao Jornal Nacional – algo que ele já havia feito na entrevista com Ciro Gomes – e garantiu que não confrontaria o petista sobre perguntas polêmicas. “Eu não estou aqui para fazer inquisição contra ninguém”, declarou.

Lula cobra Ratinho após críticas sobre picanha

Durante a entrevista, ao falar sobre como pretende diminuir os preços dos alimentos em um eventual governo, o petista cobrou o anfitrião por críticas feitas por ele durante a entrevista com Bolsonaro.

Lula reclamou do fato dele ter dito que alguns candidatos prometiam até dar picanha ao povo. A referência de Ratinho foi para a sabatina do político no JN, que falou sobre o tema. “Eu assisti. Você está em outro mundo”, afirmou o candidato.

O petista, então, explicou que a ideia é falar que o corte da carne era um símbolo de que o brasileiro comia bem no seus dois mandatos. “A gente vai voltar a comer picanha. E com aquela gordurinha, com farinha, tomar uma cerveja. Ninguém faz opção por ser pobre. O povo merece do bom e do melhor”, garantiu.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]