Ratinho registra queda e marca pior audiência em sete anos

Ratinho
Programa do Ratinho registra queda na audiência e fecha com pior média desde 2013 (Imagem: Reprodução / SBT)

Afetado pela pandemia, que fez a sua atração recorrer às reprises durante boa parte do ano, Ratinho tem passado por um momento de crise em sua audiência. O período que ficou sem programas inéditos afugentou o público e, desde a retomada com edições inéditas, o apresentador não conseguiu retomar ao desempenho de antes.

Dados consolidados de audiência, obtidos pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, revelaram que na média anual do Programa do Ratinho em 2020 os índices foram de 6,6 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 73,5 mil domicílios sintonizados na região.

A média é considerada a pior desde 2013, quando a atração fechou com 6,4 pontos. Apesar disso, na média anual, o Programa do Ratinho (ainda) segue vice-líder, à frente da Record (5,3 pontos), e atrás da Globo (21 pontos).

A estreia de A Fazenda 2020, recentemente, foi responsável por fazer os índices de audiência de Ratinho despencarem novamente. Apesar dos números revelarem uma projeção de queda – no ano passado, a média anual foi de 8,7 -, os dados apresentados são parciais, visto que os números correspondem ao desempenho até o último mês de setembro.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com