Raul Gil é rejeitado por 2 emissoras após grande crise que provocou no SBT

Após quase 13 anos no SBT, Raul Gil enfrentou um momento difícil ao ser dispensado da emissora, em dezembro passado, em meio a uma grande crise de audiência.

Raul Gil
Raul Gil tenta levar programa para outras emissoras (Imagem: Divulgação / SBT)

Com a saída, o veterano apresentador agora tenta emplacar seu programa em outras redes de televisão, mas está sofrendo com a rejeição de pelo menos duas emissoras, a Record e Band, por onde passou nas últimas décadas.

Segundo informações do F5, o famoso tem uma boa relação com a RedeTV! e teve apresentar um projeto nas próximas semanas à direção.

Saída de Raul Gil do SBT

O apresentador deixou o canal da família Abravanel após 14 anos em função da baixa audiência. Exibido semanalmente no começo das tardes de sábado, o formato dele vinha marcando entre 2 e 3 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Além disso, o programa não conquistava mais a vice-liderança isolada e também vinha tendo um baixo retorno comercial.

Sem Raul Gil, o canal já fez mudanças na programação. Depois do Sábado Animado (6h00 às 11h15) e Luccas Toon (11h15 às 12h00), o SBT passa a exibir o Sábado Série. Com duas horas e 15 minutos de duração, a sessão contará com enlatados clássicos.

Depois do horário que pertencia a Raul Gil, o canal paulista transmite dois filmes na sequência, Godzilla e No Limite do Amanhã, no Cinema em Casa.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]