No mesmo dia em que foi detonado ao surgir no lugar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva com jornalistas, Márvio Lúcio, o Carioca, foi oficialmente anunciado pela Record. No evento, no entanto, uma atitude de Adriana Araújo com o humorista deu o que falar nas redes sociais.
VEJA ESSA
A apresentadora recebeu o humorista, que estava vestido de Bolsonabo – uma paródia do presidente -, em lançamento da nova programação da emissora aos domingos, e deu muitas risadas com os deboches dele a jornalistas.
“Você viu que eu não estou muito querido aqui”, disse o Carioca, ao entrar no estúdio e não ser recebido com aplausos pelos repórteres presentes. “Eu queria falar com o Márvio Lúcio”, pediu a jornalista ao comediante, que disse que era ele mesmo que estava ali e poderia comprovar com uma ligação ao ministro Paulo Guedes ou ao filho dele.
“Seu filho? Seu filho rende furo. Ele rende“, reagiu Adriana Araújo. “Olha, não vem com essa piada de ‘furo’ porque daqui a pouco a culpa é minha“, rebateu o ex-Pânico, fazendo referência à polêmica frase que Bolsonaro proferiu contra a jornalista Patricia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, dizendo que ela “queria dar o furo, um furo de reportagem”.
Em seguida, Carioca falou sobre sua entrada para o Domingo Espetacular, a partir deste final de semana, que vai estrear quadro com a participação do presidente.
“Furo de reportagem. O Domingo Espetacular vai estrear com uma entrevista exclusiva, dentro do Palácio da Alvorada, com o presidente Bolsonaro, o outro”, comentou o humorista, enquanto a âncora do Jornal da Record dava gargalhadas.
Márvio acrescentou dizendo que os dois abordaram assuntos como a legalização das drogas e das retroescavadeiras – em referência ao episódio envolvendo Cid Gomes no Ceará. “Vai legalizar? Já legalizou lá em cima”, disse a jornalista, que completou, em tom de bom humor: “Brigou com o marido? Retroescavadeira. Sogra? Retroescavadeira”.
No Twitter, o assunto rendeu e Adriana acabou “cancelada” pelos internautas. “E pensar que a Adriana Araújo era uma das referências da Globo em Brasília. Que triste vê-la numa cena com esse sem-graça, zombando de uma colega”, comentou uma usuária da rede social.
“É muito triste uma profissional do gabarito da Adriana Araújo se prestar a um papelão desses”, disse mais um. “Rir de uma piada sexista feita contra uma colega mulher de profissão é triste, é feio, é repugnante. A Record paga seu salário mas não venda sua dignidade,não se venda assim, amanhã a vítima pode ser você”, desabafou um terceiro.
Confira:
E tem mais novidade no #DomingoEspetacular, talkei? Carioca entra para o time do programa garantindo ótimas imitações e muito humor #DomingoTalks pic.twitter.com/kPL1cDZboR
— Record TV (@recordtvoficial) March 4, 2020
Lamentável a postura da Adriana Araújo. Uma profissional sólida que desceu ao nível da RecordTV.
Nem a RedeTV! chegou a tanto, ainda https://t.co/lKSwwNA66h
— Augusto Conconi (@augustoconconi) March 5, 2020
Queria saber como a Adriana Araújo consegue dormir tranquila. Ela dá risada da situação sendo que assinou o manifesto em apoio à Patrícia. https://t.co/trnRguOBhG
— jardel (@cjardelalves) March 4, 2020
Talvez eu só aceitasse estar no lugar dela se tivesse filhos pequenos pra cuidar, caso contrário, por nada nesse mundo eu me prestaria a isso.
E morre a inesquecível Adriana Araújo. https://t.co/ftMuPhVftf
— SAC Onzema (@jorne_se) March 5, 2020
Desse carioca falo nd, é um derivado do Pânico, isso mostra quem é, só q a jornalista Adriana Araújo rindo de “piada” misógina em relação a jornalista Patrícia Campos Mello é de doer.
Não tem graça, e na verdade nos causa asco ver uma mulher rindo de misoginia c outras. https://t.co/jkAKEKfYT0 pic.twitter.com/mEGhKvi3ce
— ViVi – Mochileira das Galáxias (@vivi_scans) March 5, 2020
Cara jornalista, @AdrianaAraujo_, você que, na Semana da Mulher, faz coro com o presidente Bolsonaro e usa um humorista para zombar de sua colega, também jornalista, @camposmello, cuidado, você pode ser a próxima vítima desse governo. pic.twitter.com/zFEUPQbBnP
— Perpétua Almeida (@perpetua_acre) March 5, 2020
Desculpa mas vc tá errada a gente tá criticando a piada que não foi oportuna nesse momento inclusive a Adriana Araújo foi muito bem no comando do domingo talker
— Ruan Gadelha (@gadelha_r) March 5, 2020
Depois do vexame na Alvorada, Carioca aparece fazendo piada machista (típico de quem apoia o desgoverno brasileiro)… mas o que chama atenção aqui é a Adriana Araújo se sujeitando a está baixaria contra a imprensa pic.twitter.com/K13pQIocvC
— Mari Tegon⚡️ (@maritegon) March 5, 2020
A Adriana Araújo é uma grande jornalista, a melhor da Record, mas deu uma vergonha alheia dela dando corda para a péssima imitação do “humorista” Carioca. A imitação do Marcelo Adnet é mil vezes melhor.
— @Gleisson (@GleissonLima10) March 4, 2020
E pensar que a Adriana Araújo era uma das referências da Globo em Brasília. Que triste vê-la numa cena com esse sem-graça, zombando de uma colega.
— Carol Baggio (@carolbaggio) March 5, 2020
Oi @AdrianaAraujo_ admiro muito você,acho uma jornalista talentosa.
Mas rir de uma piada sexista feita contra uma colega mulher de profissão é triste, é feio, é repugnante.
A Record paga seu salário mas não venda sua dignidade,não se venda assim, amanhã a vítima pode ser você. https://t.co/ZP6oyxJSKR— Filipe Arthur (@FilipeArthur1) March 5, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]