Reality de ação irá voltar à tela da Band só que com outro nome; saiba detalhes

Band
João Paulo Vergueiro, apresentador de Linha de Combate, doc-reality da Band (Imagem: Divulgação / Band)

O doc-reality Na Linha de Frente, comandado por João Paulo Vergueiro, estará de volta à Band a partir do dia 29. Anteriormente exibido às quintas-feiras, 22h45, no novo formato, o programa irá ao ar aos sábados, 22h15. Uma outra mudança será o nome, ele se chamará Linha de Combate. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Para quem não lembra, o projeto acompanha a rotina dos homens e mulheres que escolheram dedicar e arriscar suas vidas para defender os direitos da população, lutando contra incêndios, combatendo crimes e salvando vidas.

Com objetivo de mostrar para os brasileiros como é a realidade das operações da Força Policial e a luta para salvar vidas do Corpo de Bombeiros, o programa mostra o ponto de vista de dentro da ação, passando a sensação de estar na pele desses heróis, durante suas escolhas rápidas para salvar vidas.

No ano passado, Vergueiro, que também apresentou a edição anterior, falou sobre a proposta do reality: “Entregaremos um produto onde as pessoas vão se sentir praticamente dentro da ação da polícia e do Corpo de Bombeiros. São situações de tirar o fôlego, que colocam os telespectadores na linha de frente também, como se estivessem na pele desses profissionais“, ressaltou, durante coletiva de lançamento.

Conhecer mais profundamente o trabalho dessas corporações fez com que o ele passasse a admirar ainda mais as equipes que saem às ruas diariamente.

O programa tem um formato extremamente ágil, que prende a atenção de quem está assistindo. Quando a gente embarca junto nessa missão, acaba vendo o que os policiais e os bombeiros passam de verdade. As decisões têm de ser tomadas muito rapidamente porque eles estão expostos a riscos a todo momento.É preciso ter preparo para escolher qual caminho seguir em questão de segundos, sob muita pressão. Tudo isso faz aumentar a admiração por essas profissões que estão na linha de frente“, destacou.

João Paulo Vergueiro acredita ainda que o papel do reality vai além de simplesmente narrar as ações contra a criminalidade e o resgate de vítimas.

Acho que o programa pode encorajar muita gente a fazer denúncias a partir do entendimento de que a polícia está ali para proteger. Estamos no meio de uma pandemia que mostra que o número de casos de violência doméstica aumentou consideravelmente, então existe a preocupação de também prestar esse serviço aos brasileiros“, concluiu, na época.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›