Record abre o jogo pela primeira vez após ataque hacker

Henrique Carlos

18/11/2022

Jornal da Record

Record abre o jogo pela primeira vez após ataque hacker (Imagem: Reprodução / Record)

Nas últimas semanas, a Record passou por um grande susto nos bastidores. A emissora sofreu um ataque hacker no último dia 8 de outubro e se pronunciou pela primeira vez sobre essa situação.

Os invasores sequestraram a criptografaram alguns dados sigilosos da empresa e de seus funcionários. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do Splash, os criminosos cobraram o valor de R$ 25 milhões pelo resgate desse conteúdo.

Inclusive, dados pessoais e documentos importantes como o faturamento do Grupo Record foram vazados. O comunicado divulgado pelo jornalista foi distribuído aos funcionários e dá a entender que eles não pretendem pagar pelo resgate.

Além disso, os executivos isentam a empresa de qualquer culpa pela invasão e alerta que os dados podem ser usados pelos invasores. A mensagem pede que todos os funcionários fiquem de olho em qualquer situação estranha, avisando também que o departamento de TI está de olho na Deep Web.

Comunicado interno da Record omite uma informação importante

O colunista informou que a mensagem ressalta que nenhum vazamento ainda foi identificado com informações dos funcionários. Por outro lado, alguns jornalistas tiveram acesso a cópias de passaportes, endereços e outros detalhes de contratados do canal.

Eles admitem que dados financeiros vazaram, todos contendo o salário de vários colaboradores do Grupo Record. Enquanto isso, a emissora ainda não descobriu como a invasão aconteceu, mas conta com a ajuda da delegacia de crimes cibernéticos de São Paulo.

Outras empresas brasileiras passaram pela mesma situação recentemente e a Globo chegou a sofrer uma tentativa de ataque.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.