SBT retoma dramaturgia, mas novelas inéditas ficam apenas para 2022

Poliana Moça
Apesar das mudanças, SBT trabalha com novelas inéditas apenas em 2022 (Imagem: Reprodução / SBT)

Mais de um ano com as gravações das novelas paradas, o SBT começou há algumas semanas a retomada dos trabalhos no setor de dramaturgia. No final do mês passado, por exemplo, Renata Medeiros assumiu o cargo de diretora de elenco. O posto estava sem um responsável desde o ano passado, quando Márcia Ítalo foi demitida durante a pandemia da Covid-19.

Porém, segundo o colunista Flávio Ricco, apesar da lenta movimentação, os planos ainda são os mesmos: trama inédita apenas em 2022. Como prioridade, está Poliana Moça, que deve começar a ser gravada no último semestre deste ano – possivelmente em novembro.

Cabe destacar que os trabalhos vão começar do zero, já que todo o departamento, incluindo os atores, foram dispensados durante a crise sanitária, pois não havia previsão de quando as coisas iriam voltar à normalidade.

Somente nas últimas semanas que as atenções foram voltadas para a montagem do novo elenco. A cidade cenográfica, também esquecida devido ao coronavírus, passará por reformas.

E, como o momento pede cuidados nas contratações e a consequente contenção de gastos, vários nomes que ocuparam posições importantes em seus bastidores, nos últimos tempos, darão lugar a outros.

Um diretor de iluminação, por exemplo, que fez tantos outros trabalhos no passado, teve a sua volta impedida pela direção.

Em entrevista ao RD1, Dalton Vigh, que está reservado para Poliana Moça, deu alguns detalhes sobre a retomada gradativa da produção.

Devemos começar a nos reunir agora em agosto para começar a gravar em setembro e, sim, mantemos contato através de um grupo de WhatsApp que reúne elenco e equipe. Quanto à trama, ainda não sei se houveram alterações no texto que gravaríamos ano passado, mas o que era certo é que a relação entre Poliana e Pendleton estará mais estabelecida como pai e filha, e também contará com uma possível futura madrasta”, disse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›