Record alega estar em crise e pede moratória de suas dívidas na Justiça

Record
Pedido da Record para moratória de dívidas pode acabar revelando salário de artistas da emissora como Xuxa Meneghel e Rodrigo Faro (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Record, por meio da 1ª Vara do Trabalho de São Paulo, entrou com um pedido de uma moratória de 90 dias em suas dívidas trabalhistas. A iniciativa consiste na suspensão do pagamento de dívidas judiciais trabalhistas sem juros ou multas.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o motivo para a decisão seria a suspensão de contratos de publicidade na emissora, em meio à crise que se instaurou durante a pandemia de coronavírus.

O texto da petição redigido pelo escritório contratado pelo canal de Edir Macedo para a sua defesa argumenta que, de todos os seus 249 anunciantes, grandes empresas como Bradesco, Toyota, Banco do Brasil e Ambev, já interromperam as inserções comerciais e propagandas durante a programação do canal.

Outras marcas também renegociam a redução dos seus contratos, levando a Record a enfrentar “severas dificuldades econômicas”, como define a petição. Além dos problemas com a falta de anunciantes, a Record também sofre com dividas, como o pagamento das parcelas de um processo de cerca de R$ 3 milhões a uma ex-funcionaria.

Procurado pela publicação, o advogado da antiga colaboradora Kiyomori Mori afirmou que a justiça não irá acolher o pedido porque o grupo é proprietário de outras empresas, inclusive de um banco, Renner.

Mori ainda contou que pediu à Record que apresente documentos como extratos bancários, contas de investimentos, últimos balancetes e contratos de publicidades e faturas que comprovem que a companhia está, de fato, passando por dificuldades.

Nem mesmo salários de seus principais contratados, como Xuxa Meneghel e Rodrigo Faro, serão poupados do pente fino pedido pelo advogado.

Procurada, por meio de sua direção de Comunicação, a Record confirmou o pedido de moratória, e explicou que o pedido obedece ao decreto vigente a qualquer empresa, que permite a suspensão de dívidas trabalhistas sem ônus e multas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.