Record anuncia data de estreia da nova temporada do Top Chef Brasil

Top Chef
Ailin Aleixo, Emmanuel Bassoleil e Felipe Bronze, do Top Chef Brasil (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Com um total de 12 episódios, a nova temporada do Top Chef Brasil está prevista para estrear no dia 24 de setembro, na Record, sendo exibida até o dia 10 de dezembro, sempre às sextas-feiras. O início das gravações acontecerá a partir da segunda quinzena de agosto.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a produção será realizada nos estúdios da GGP, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança por causa da Covid-19. Sob comando de Felipe Bronze, o reality gastronômico permanecerá com Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil como jurados fixos.

Ao todo, serão 14 chefs na disputa e a cada semana um terá que deixar a competição. Cabe destacar que o eliminado será entrevistado no Hoje em Dia, na manhã seguinte ao resultado.

A terceira temporada do Top Chef Brasil vai seguir o formato das outras duas, com uma mistura de confinamento e programa culinário. O reality confinará os cozinheiros profissionais em uma casa, sem contato com o mundo exterior. Ou seja, além da pressão da cozinha, os participantes precisarão administrar os conflitos do confinamento. Eles participam de vários desafios, competindo entre si pelo prêmio de 300 mil reais.

Serão dois desafios por episódio, além da Prova de Eliminação, que define quem permanecerá no jogo. Felipe Bronze, além dos dois jurados fixos, terá sempre um convidado especial em cada programa.

Na temporada anterior, a chef Luciana Berry, de 40 anos, foi a grande vencedora, superando César Scolarei e Lara Carolina na final do reality culinário.

Em entrevista ao Correio do Estado, o apresentador do programa celebrou o sucesso que as atrações gastronômicas vêm tendo na TV.

“Acho que o aumento dos programas de tevê vem pelo aumento do interesse do público. A televisão faz as pessoas felizes, informa e dá aquilo que elas querem. É um sinal de que o gênero da gastronomia está fortíssimo. O mercado está cada vez mais importante e relevante. O público quer se informar melhor sobre gastronomia. É muito bom poder mostrar mais desse setor, apresentar as pessoas por trás de todo o processo. Acho tudo isso ótimo do ponto de vista profissional. É muito bom ter tantos programas diversos sobre a temática”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›