Record aposta em nomes conhecidos para o Troca de Esposas com Ticiane Pinheiro

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro apresenta a segunda temporada do Troca de Esposas (Imagem: Divulgação / Record)

Sob o comando de Ticiane Pinheiro, a Record estreia nesta quarta-feira (05) a segunda temporada do Troca de Esposas. Para apimentar a atração e dar um diferencial ao programa, a emissora optou por colocar na mistura alguns ex-integrantes de outros programas da casa.

Ao RD1, Ticiane explicou que vem aprendendo muito com a atração. A apresentadora falou que nesta segunda temporada teve outro olhar sobre os acontecimentos e que trouxe, de dentro de sua casa, ações pra implementar na atração.

Quando a gente fez a primeira temporada, com aquela expectativa se ia dar certo ou não, mas deu tão certo que fizemos a segunda temporada. Eu achei mais divertida e mais leve, pois já tínhamos noção de como era o formato, teve uma leveza maior nessa segunda“, começou Pinheiro.

Eu acho que o programa está muito mais divertido, as história estão muito mais transformadoras e tem muita emoção. Estamos gravando desde outubro com várias famílias muito diferentes, mas ao mesmo tempo têm algo em comum. Você encontra nessas famílias algo que se pode mudar. Eu tenho observado muito as pessoas e tenho percebido que existe uma transformação nessas pessoas que é real, logo após o programa“, observou Ticiane.

O Troca de Esposas vai mesclar a família de um participante famosos com uma desconhecida. O diretor da atração, Rodrigo Carelli, revelou os nomes dos participantes que estarão na taração: “Rafael Ilha, Debby Lagranha, Andrea Sorvetão, Túlio Maravilha, Marlon Oliveira (cantor sertanejo), Paula Pequeno (jogadora de vôlei), Vanessa Jackson, Letícia Santiago, Eros Prado (ex-Pânico), Katy Cristissini (youtuber), Flavio Augusto Maltoni (radialista conhecido como Fuzil), Fabiana Escobar (escritora) e Jean Paulo Campos (ator que interpretou a personagem Cirilo da novela Carrossel)”.

Troca de maridos

De acordo com Rodrigo Carelli, haverá episódios nos quais os maridos estarão em casas diferentes, dando espaço para o formato “Troca de Maridos”.

Nesta temporada, como na passada faremos o Troca de Maridos. A tônica desta temporada é a emoção. Óbvio que tem conflito, humor etc, mas ao final tem o aprendizado”, ressaltou o diretor.

No primeiro programa, teremos o Troca de Esposas e no segundo, o Troca de Maridos que é como Rafael Ilha. Está muito emocionante e o debate, acho que é o diferencial, pois está mais presente no formato. É o momento que você avalia o que uma família aprendeu com a outra“, destacou.

Carelli ainda explicou as diferenças estruturais entre as famílias que participaram da atração da Record. “Há famílias que usam o tablet e videogame como ferramentas para educar as crianças. Outras, não. Mas sempre tem problemas de videogames e tablets entre as famílias. É um fator sempre presente em nossas gravações“, disse o diretor, que reforçou a identificação do público para com o programa. “Óbvio que é um programa de entretenimento, mas tem um viés de aprendizado e de educação”, afirmou.

A presença de Ticiane Pinheiro se faz maior nesta segunda temporada pelo fato de ter sido mãe pela segunda vez. A apresentadora tem trazido fatos cotidianos aos debates entre as famílias e tem colaborado com as opiniões e conclusões.

Novidades na tela da Record em 2020

A emissora prepara novidades para sua a programação neste ano de 2020. O canal abrirá sua grade dominical para inserir atrações a fim de dar um fôlego na guerra dominical que vem travando com o SBT pela audiência.

A ideia é fazer uma alavanca para os demais programas que estrearão. Inicialmente, uma versão de domingo do Hoje em Dia será iniciada às 9h da manhã, batendo de frente com o Chaves.

Na sequência, a Record pretende recolocar Sabrina Sato duelando com o Domingo Legal de Celso Portiolli. A japonesa irá comandar o novo Domingo Show, programa apresentado por Geraldo Luís, que seguiu para o Balanço Geral.

Após Sato e o Hora do Faro, Xuxa Meneghel entrará em cena com o seu The Four para bater de frente com Fausto Silva, que apresenta o quadro Dança dos Famosos.

De acordo Rodrigo Carelli, em entrevista exclusiva ao RD1, a ideia não é pôr somente Xuxa aos domingos, mas promover um verdadeiro rodízio de realities na faixa.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›