Após pedir demissão da GloboNews, apresentadora acerta com emissora da TV aberta

GloboNews
Juliana Rosa deixou a GloboNews e assinou contrato com a Band (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

Juliana Rosa pediu demissão da GloboNews no começo da semana e já acertou com uma emissora da TV aberta. A apresentadora será a nova comentarista de economia da Band, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7.

Conhecida por ter apresentado uma linguagem mais informal para os assuntos de economia na GloboNews, a jornalista será a responsável por falar sobre o mercado financeiro nas emissoras de rádio e televisão do Grupo Bandeirantes.

Juliana Rosa saiu do canal pago após 20 anos e já havia revelado no seu Instagram que a causa foi por um novo desafio profissional. Em seu discurso, ela citou nomes fortes do canal e agradeceu pelos anos na casa.

“Queridos seguidores e amigos: preparem-se porque lá vem textão! Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio! Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro”, começou.

“Me lembro quando cheguei na TV pela 1ª vez, uma menina, aos 24 anos, cheia de sonhos, entrando naquela máquina chamada televisão. A entrevista de emprego foi com as mestres Tamara Leftel, Rosa Magalhães, Sandra Moreyra e o mito do jornalismo televisivo: Alice-Maria!”, citou.

“Muito frio na barriga! Contei que já tinha trabalhado na Rádio Tupi, no Jornal do Commercio e no site de finanças Investshop. Elas se espantaram com o fato de eu ter feito tanta coisa em tão pouco tempo. E falaram: ‘essa é das nossas!’”, recordou.

Juliana Rosa lembrou que começou como editora de economia do Conta Corrente, onde aprendeu muito com Marita Graça e Guto Abranches. Depois, virou apresentadora do programa e por lá ficou durante dois anos.

O trabalho rendeu dois prêmios Maxpress/Jornalistas & Cia de programa mais admirado. “Junto com minha equipe amada liderada por Viviane Maia e João Mostacada”, destacou.

“A linguagem que desenvolvi voltada para a educação econômica serviu de modelo para vários treinamentos internos. Ai, é tanta gente querida que não vou conseguir citar todos. Vou tentar aqui embaixo. Televisão é equipe!”, relembrou. “Tenho muito orgulho de ter feito parte deste time de alto nível do jornalismo profissional. Vou tirar uns dias de descanso e, em breve, contarei tudo para vocês! Até já!”, finalizou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›