Record arranja grana do governo e tira da gaveta continuação de série aguardada há anos

Paulo Carvalho

12/03/2023

Record

Conselho Tutelar vai voltar ao ar na Record com programa inéditos (Imagem: Divulgação / Record)

A Record conseguiu em parceria com a Visom Digital verba da Ancine (Agência Nacional de Cinema) para a produção da quarta temporada de Conselho Tutelar, série exibida entre os anos 2015 e 2018. O sucesso da trama foi tamanho que a atração parou no Globoplay.

A aprovação do dinheiro para o projeto veio através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), uma categoria do Fundo Nacional da Cultura ligada ao desenvolvimento da indústria audiovisual e regulada pelo Ministério da Cultura.

Os atores do elenco foram chamados em busca de um entendimento para contratação por obra. O cronograma não foi desenhado até o momento, mas ficou definido o início dos trabalhos para este ano, segundo o Notícias da TV.

Record entra de cabeça para resgatar Conselho Tutelar

Além do canal do bispo Edir Macedo e da produtora, a NBCUniversal entrou no projeto para exibição da nova temporada por meio da Universal TV, canal de pé por conta da sociedade com a Globo na TV paga. Por isso Conselho Tutelar entrou no Globoplay.

Protagonizado por Roberto Bomtempo, a trama teve um total de 15 episódios, divididos em três temporadas. Na época de sua exibição na Record, Conselho Tutelar foi alvo de elogios do público e da crítica. Em seu período no ar, a atração fez 7 pontos em São Paulo.

A série entrou para a história como a primeira da TV brasileira a ser produzida em 4K. A Ancine confirmou a liberação da verba para a realização da quarta temporada, mas o valor não foi revelado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].