Record cancela cenas fortes de Gênesis e promove mudanças em novos projetos

Gênesis
Record promove mudanças  em Gênesis após reclamação do público (Imagem: Divulgação / Record)

A Record está preocupada com o andamento de Gênesis no que diz respeito ao conteúdo de parte da trama bíblica. Algumas cenas consideradas fortes pelos bispos foram canceladas ou tiradas de capítulos prontos.

De acordo com as informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o incesto envolvendo Ló (Emilio Orciollo Netto), Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozóio), por exemplo, foi suprimido.

“Eu não conhecia essa passagem bíblica”, admitiu Emilio. “Acabei me aprofundando e conhecendo mais. É um personagem difícil e muito complicado por essa questão toda com as filhas e com a mulher. Volto a dizer, foi um grande desafio. Minha participação já acabou, mas foi um prazer poder contar essa história”, disse.

“É uma equipe muito profissional e bem capacitada. Então, todos nós — entre autores, equipe técnica, atores e direção — tivemos um cuidado intenso. Cuidado, disponibilidade, disciplina e parceria para poder contar uma história tão difícil e delicada. Também havia muito respeito entre os atores e os profissionais envolvidos”, afirmou.

“Foi tudo intenso, delicado e difícil de fazer. Mas o mais importante é a disponibilidade no trabalho do ator. Tanto a Polliana quanto a Debora, duas atrizes que fizeram muito bem essas personagens, me ajudaram bastante. Foi um desafio com sensação de missão cumprida”, descreveu.

Além desse trecho, a direção do canal paulista retirou uma sequência que mostraria um sacrifício. A decisão foi tomada com base no próprio público, que reclamou do excesso de violência. Isso, claro, refletiu na audiência. Os trechos citados são do Antigo Testamento.

Ainda de acordo com a jornalista, Paula Richard entregou uma sinopse sobre a vida de Paulo de Tarso e outra sobre Salomão. Cristiane Fridman começou a escrever Rei Davi, mas a direção optou pela produção de Reis.

Raphaela Castro, ligada a Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, o dono da Record, é quem vai escrever a nova história. Nos bastidores, no entanto, ela é vista com pouca experiência para um cargo tão importante.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›