A Record anunciou para toda a imprensa o cancelamento da nova programação dos domingos em respeito a Silvio Santos. O dono do SBT morreu nesta madrugada, aos 93 anos, após complicações da gripe H1N1.
Por meio de comunicado oficial, o canal do bispo Edir Macedo informou que “em virtude da morte do apresentador e empresário Silvio Santos, a estreia do Super Domingo Record, com as atrações Domingo Record e Acerte ou Caia!, será adiada para o dia 25 de agosto”.
Ao longo da semana, o canal paulista divulgou as estreias de Rachel Sheherazade no comando da nova revista eletrônica e o retorno de Tom Cavalcante com o game show. Nos últimos meses, o Domingo Legal, do SBT, tomou a vice-liderança de audiência.
A Record frisou que Silvio Santos sempre teve uma relação de respeito e amizade com Edir Macedo. “Em 2015, ele fez questão de conhecer o Templo de Salomão, em São Paulo, onde resgatou parte de sua origem judaica”, recordou.
Silvio Santos foi dono da Record
Em 1972, depois de ter renovado contrato com a Globo por mais 5 anos, Silvio Santos comprou 50% das acões da Record, anteriormente de propriedade do empresário Pipa Amaral.
Contudo, em razão do acordo com a emissora da família Marinho, que lhe impedia de ser acionista de qualquer concorrente, o pai de Patrícia Abravanel usou Joaquim Cintra Gordinho, que respondia em seu nome.
A trama empresarial só foi revelada em 1976, ano em que Silvio deixou oficialmente a Globo. O assunto virou caso de Justiça, que deu causa favorável ao comunicador.
Silvio Santos seguiu dono da Record até 1989, quando vendeu a sua parte para Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].