Record começa a divulgar os primeiros atores da nova novela bíblica, Reis

Reis
Vinícius Redd é um dos confirmados na novela Reis (Imagem: Reprodução / Record)

A Record decidiu avançar na produção de sua próxima novela bíblica Reis, que estreia em 2022, e os primeiros nomes confirmados no elenco já começaram a ser anunciados.

Uma das novidades é a chegada do ator Giovanni Dopico, que se destacou como um personagem gay em Malhação – Vidas Brasileiras, na Globo, na pele do estudante Santiago.

Vinícius Redd, que atuou na fase de Noé em Gênesis, atual novela bíblica, também já foi confirmado, juntamente com Daniel Blanco, Pâmela Tomé, Silvia Pfeifer e Dudu Pelizzari, que retorna ao canal.

A novela, porém, não substituirá Gênesis, que chegará ao fim no dia 16 de novembro. Depois dela, irão ao ar duas reprises.

Serão as duas temporadas de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, que formam a sequência natural das histórias, para que a chegada de Reis seja melhor compreendida pelo público.

A ideia da emissora é colocar no ar as duas produções, mas com capítulos curtos e história mais dinâmica, já que elas representam os melhores índices de audiência da Record em sua saga de produções da Bíblia.

A nova trama está sendo gravada diariamente nos estúdios da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro.

A intenção da TV é produzir o folhetim em formato de série, com poucos núcleos e finais mais rápidos, algo bem diferente do que é visto nas novelas da Globo e do SBT, incluindo as produções mexicanas.

Para o trabalho, a Record vai contar com a experiência do diretor argentino Juan Pablo Pires.

A decisão implica no fim do desejo de parte da direção em colocar as novelas bíblicas entre o Balanço Geral e o Cidade Alerta, na faixa vespertina. Atualmente, o horário é ocupado pela reprise de Prova de Amor.

Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida vão enfrentar Um Lugar ao Sol, nova novela das 21h da Globo, a reprise de Carinha de Anjo e a inédita Se Nos Deixam, da Televisa.

Além dos folhetins, as reprises devem disputar com o Faustão na Band, que estreia em janeiro. A ideia da Band é lançar o novo programa no dia 17 do mês.

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›