Record começa gravações da última fase de Gênesis; Juliano Laham será o protagonista

Juliano Laham
Juliano Laham dará vida à José do Egito em última fase de Gênesis (Imagem: Divulgação / Record)

A Record começou a gravar a última fase de Gênesis, que contará com a história de José do Egito. Com produção desde 2018 – incluindo definição de roteiro, construção do elenco e escolha das locações no Brasil e Marrocos-, a novela teve algumas paralisações em razão da pandemia do novo coronavírus, mas parece que agora chegará ao fim.

O protagonista, que interpretará José, será o ator Juliano Laham, que viverá seu primeiro personagem de destaque na carreira. Em conversa com o colunista Flávio Ricco, ele falou sobre o novo desafio.

Depois de ter superado tudo que aconteceu no ano passado [o artista descobriu um tumor benigno e precisou passar por cirurgia], no início deste ano eu recebi o convite para interpretar José. É um privilégio interpretar um personagem de tamanha responsabilidade”, disse.

Após uma breve passagem no BBB 16 e algumas produções na Globo, ele está feliz com a oportunidade: “Este é o meu primeiro protagonista, depois de duas novelas [‘Malhação’ e ‘Orgulho e Paixão’]. Um marco na minha carreira. É uma grande responsabilidade e um desafio grande”, avaliou.

Na construção do personagem, a preparadora Nara Marques teve uma participação importante. Além da necessidade de cantar, interpretar, e raspar o cabelo, Laham teve que perder alguns quilos: “eu estava acima do peso”, brincou.

Já demos o ‘start’ nas gravações e infelizmente não posso dar muito spoiler, mas garanto que o público vai se identificar bastante com as superações de José e acompanhar sua relação de amor e fé com Deus”, concluiu o artista.

Ele fará par romântico com Letícia Almeida, que dará vida à Asenate – papéis que ficaram com Angelo Paes Leme e Maytê Piragibe na minissérie homônima de 2013.

O filho preferido de Jacó (Petrônio Gontijo), e um dos descendentes de Abraão (Zé Carlos Machado), José desperta a inveja dos irmãos e é vendido como escravo para um comerciante egípcio. Como parte do plano de Deus, ele se torna braço direito do faraó graças aos sonhos proféticos que anunciam anos de fartura ou de “vacas magras”.

Asenate, por sua vez, foi rejeitada pelo pai biológico e tem dificuldade em se relacionar com o padrasto, Pentephres (Rogério Brito). Ela se apaixonará por José, mas o casal enfrentará uma série de pedras no caminho para ficar juntos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›