Record comemora 70 anos “inspirada” em campanha da Globo

Record

Record comemora 70 anos e copia campanha da Globo (Imagem: Reprodução / Record)

A Record completou 70 anos nesta quarta-feira (27) e, entre as várias novidades preparadas para o mês, o canal anunciou uma nova campanha. A ação publicitária divulgada na internet não fugiu em nada do que já foi feito pela Globo.

A emissora do bispo Edir Macedo lançou algumas peças de olho no mercado e no público. O material divulgado ficou muito parecido com o trabalho intitulado Do Plim ao Play, criado pela Globo para a promoção da sua nova logomarca em 2021.

A Record deu foco para as suas 7 décadas no ar e como mudou ao longo do tempo junto com os seus telespectadores. Em tom colorido, jovem e despojado, o veículo de comunicação apostou em rostos jovens para o trabalho.

Público questiona ausência de nova logo da Record

Nos comentários da nova empreitada, a emissora foi detonada pela falta da logomarca repaginada prometida há meses. O que se viu foi a marca antiga acompanhada pelo número 70, em referência ao aniversário.

Mesmo diante do mal-estar com o telespectador, a Record entrou no novo ciclo com motivos para comemorar. A programação consolidou o segundo lugar de audiência em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Somado a isso, a direção organizou para o ano que vem o remake de A História de Ester para o lugar da série Reis. Cristiane Cardoso, filha de Macedo e responsável pela dramaturgia não deu data certa para a estreia da nova obra.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].