A Record está investindo em sua mais nova produção, a série bíblica “Ben-Hur”, que promete revolucionar o horário nobre da emissora em 2026. As gravações da grande produção serão realizadas no Brasil.

Conhecida por suas grandes produções religiosas, essa série traz um turbilhão de expectativas para o público.
A emissora garantiu os direitos da obra, mas ainda não tinha colocado no planejamento por causa da complexidade da adaptação e dos custos.
A série “Ben-Hur” tem sua estreia planejada para o segundo semestre de 2026. Com essa decisão estratégica, a emissora de Edir Macedo tem o objetivo de cativar seu público fiel, conhecido por apreciar apreciar tramas com temáticas religiosas.
A série será produzida por Cristiane Cardoso e é baseada no romance de Lew Wallace, de 1880. O elenco ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que conte com o ex-Globo Rafael Cardoso e Floriano Peixoto.
Qual é a história da nova série da Record?

A trama narra a jornada de Ben-Hur, um próspero mercador judeu que, após um conflito com Messala, seu amigo de infância e novo comandante das legiões romanas em Jerusalém, acaba sendo feito escravo.
Durante anos, Ben-Hur alimenta o desejo de vingança, mas sua trajetória muda ao cruzar, indiretamente, o caminho de Jesus Cristo, cuja mensagem de amor e perdão transforma sua visão de mundo.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
