Record define a fila das novelas bíblicas após Gênesis

Record
Carlo Porto, como Adão, contracenando com Juliana Boller (Eva) em Gênesis; substitutas da novela já foram definidas pela Record (Imagem: Reprodução / Record)

A Record bateu o martelo em relação à fila das suas próximas novelas bíblicas. A ordem da exibição definida vale para todo o ano de 2021 e também parte de 2022.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora chegou à conclusão que após Gênesis, que retomou as gravações no último dia 19, e tem estreia prevista para janeiro, será exibida Rei Davi. 

Adaptada por Christianne Fridman, que tem a previsão de entregar a sinopse em dezembro, a história acompanha o famoso rei de Israel antes de sentar no trono. Em meio aos 150 capítulos, será dando ênfase à trajetória daquele que foi pastor de ovelhas, escudeiro, líder militar, músico e poeta.

Na sequência, é a vez de Salomão. Escrita por Paula Richard, a trama acompanha o filho do Rei Davi. A ideia é mostrar que a sua vida foi além da sabedoria e riquezas que as pessoas ouviram falar.

Com projeção de 150 capítulos e mais de 200 atores escalados, Gênesis retornou aos trabalhos recentemente. Antes da pandemia, parte do elenco da primeira fase da novela, que contará com várias etapas, teve cenas captadas no Marrocos. 

A produção foi suspensa devido à crise sanitária global, e o elenco que estava no país africano teve que retornar ao Brasil. A direção até cogitou a possibilidade de voltar e fazer mais alguma coisa lá, mas as condições ainda não são as mais satisfatórias ou recomendadas para isso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›