Assim como a Globo, a Record também prepara um protocolo de segurança para a retomada das suas novelas. As gravações de Amor Sem Igual e Gênesis, no Rio de Janeiro, estão paralisadas desde o início da pandemia do coronavírus.
VEJA ESSA
Segundo o jornalista Flávio Ricco, do jornal O Dia, a emissora e a sua parceira Casablanca seguem trabalhando para garantir o bem estar das equipes de ambas as produções.
Assim que os documentos estejam fechados e os estúdios devidamente preparados para o retorno dos atores e produções, haverá a convocação para o reunir novamente para rodar as cenas. A previsão é que os trabalhos se reiniciem entre julho e agosto.
Cabe ressaltar que a Record prorrogou os contratos dos seus atores até o fim de cada uma das suas obras. A medida serve como uma garantia para que nenhum dos integrantes do elenco possam fechar com outras produções de cinema e teatro.
Na nova realidade que a dramaturgia passa a oferecer a partir de agora fica a dúvida de como serão realizadas as gravações. As cenas passarão a ser rodadas com a presença mínima de pessoas nos estúdios e o número reduzido de externas.
A maior incógnita fica por conta de como os profissionais de atuação encararão essas mudanças, que irá excluir até as famosas cenas de beijos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.